É Possível Emagrecer no Inverno

Ao contrário do que muitos pensam, emagrecer no inverno é possível sim. Com algumas dicas, cardápios, receitas e dietas específicas você pode perder peso mesmo durante o inverno. Veja!

Beleza e Fitness, Dietas

É possível emagrecer no inverno? Muita gente não acredita nisso pois pensam que engordar no inverno é a coisa mais fácil que existe. Estamos sempre comendo coisinhas calóricas deliciosas típicas de dias frios, como feijoadas, vaca atolada, fondue, chocolate quente, e outros. Isso porque no inverno precisamos de mais energia para mantermos aquecidos.

Mas, por essa lógica, emagrecer no inverno é mais fácil, pois, em tese, o gasto calórico é maior e se soubermos aproveitar bem essa época do ano, é possível emagrecer no inverno. Comendo alimentos que ajudam a emagrecer e mudando alguns costumes.

Dicas para Emagrecer no Inverno

mulher praticando esporte no inverno

Mesmo no inverno, mantenha sua rotina de exercícios físicos.

Durante a estação mais fria do ano é comum as pessoas desanimarem um pouco dos treinos na academia, todo o corpo fica mais preguiçoso, e acordar mais cedo para fazer uma esteira fica muito difícil e dormir uns minutinhos a mais na cama quentinha parece bem tentador. Uma primeira dica para não engordar durante o inverno é não parar com os exercícios físicos. Ter persistência e manter a rotina.

Um outro problema típico do inverno é que a gente passa a usar mais roupas, e sair menos para ir à praia e ao clube e o fato de estarmos com o corpo sempre tampado, usando blusões de moleton e afins faz com que as nossas medidas aumentem e não tenhamos consciência. Procure sempre se trocar em frente ao espelho para não esquecer que por baixo de tanta roupa existe um corpo que deve estar bonito e saudável.

Coma mais alimentos termogênicos, e tome chá verde quente para espantar o frio. Esses alimentos aceleram o metabolismo e aumentam o gasto calórico. Uma boa dica é temperar as comidas salgadas com pimenta e as doces com canela, ambos tem efeito termogênico.

No verão é mais fácil comer saladas, e quando chega o inverno a tendência é que as folhas verdes sumam dos nossos pratos. Para manter a regularidade de consumo de folhas e verduras durante o inverno, prepare-os refogados ou no vapor. Colocar folhas em sopas também é uma ótima alternativa para não deixar de consumir as folhas que são ricas em fibras. As frutas também podem ser consumidas quentes como abacaxi na chapa ou banana ao forno.

Tome sopas com poucas calorias, as sopas emagrecedoras são boas aliadas durante todo o ano, mas no inverno caem como uma luva. A melhor dieta para emagrecer no inverno é Dieta do Método Ravenna, pois ela sugere o consumo sopas e caldos quentes antes das refeições, isso irá acalmar e diminuir a ansiedade por comer.

No mais, continue tendo os mesmos cuidados com a saúde que tem durante as outras estações do ano, e não chegue à primavera com quilos a mais indesejáveis.

Por Vânia nas categorias Beleza e Fitness, Dietas. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Cardápio de 5 dias do Método Ravenna

O Que Fazer Para Emagrecer?

Dieta Para Ganhar Massa Muscular