Canelone de Cenoura – Receita

Uma receita light e com baixo teor calórico, tem ainda a vantagem de possuir pouquíssimos carboidratos, podendo ser consumido na dieta do cetônico ou dieta para perder barriga: saiba como fazer esse delicioso canelone de cenoura.

Light, Receitas, Vegetariana

Se você é daquelas pessoas apaixonadas por massa, como eu, deve adorar o canelone. É uma massa de macarrão em formato cilíndrico, que pode ser recheado com carne moída, frango desfiado, ricota com espinafre, dentre outras opções de recheio. É simplesmente maravilhoso! O canelone tradicional é uma receita tipicamente italiana.

Porém, muitas pessoas não podem comer massas, ou evitam esse alimento calórico para não ganhar uns quilinhos extras na balança. Se você faz parte dessa geração fitness, que está sempre em busca de alimentos mais saudáveis, sem deixar de ser gostoso, vai adorar essa receita.

Esse é um canelone diferente: ao invés de ter massa, ele é feito com cenouras! Isso mesmo! Tiramos a calórica massa de macarrão, rica em carboidratos, para colocar a cenoura, um vegetal muito rico em vitaminas e nutrientes, e de baixa caloria. É uma receita light e com baixo teor calórico, tem ainda a vantagem de possuir pouquíssimos carboidratos, podendo ser consumido na dieta do cetônico ou dieta para perder barriga! Então, vamos à receita!

Aprenda a fazer um canelone diferente

Ingredientes

Caneloni de cenoura

Canelone de cenoura: light e low carb

  • 1 litro de água fervente com 2 colheres (sopa) de sal
  • 6 cenouras grandes descascadas e cortadas ao meio
  • 150 g de queijo minas light ralado
  • 200 g de requeijão cremoso light
  • 40 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 1 colher (chá) de sálvia picada
  • 2 colheres (sopa) de manjericão picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Cozinhe as cenouras na água com sal (se quiser, substitua o sal por 2 tabletes de caldo de legumes, mas lembre-se que isso adiciona gorduras e carboidratos à receita) até ficarem macias. Com uma faca pequena e pontiaguda, faça um buraco no meio e retire todo o miolo da cenoura, tomando muito cuidado para não danificar a cenoura. Reserve.

Numa tigela, amasse os queijos ralados e o requeijão com um garfo, e depois junte o leite. Adicione a salsinha, sálvia, manjericão, sal e pimenta-do-reino, misture tudo até ficar bem homogêneo e recheie as cenouras com essa pasta.

No fundo de uma travessa, coloque molho de tomate e por cima disponha os canelones de cenoura recheados. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, até ver que o queijo do recheio derreteu e está borbulhando.

Depois de retirar do forno é só servir e se deliciar com essa receita light!

Rende, em média, 6 porções.

Esta receita também é indicada para pessoas que seguem uma dieta vegetariana, pois não possui nenhum tipo de carne entre os ingredientes.

Benefícios da Cenoura

Aproveitando que a receita é com cenouras, vamos falar um pouco sobre os benefícios que este vegetal trás para a nossa saúde.

Um dos seus principais componentes é o betacaroteno, que evita diversas doenças. O alto teor de fibra ajuda o intestino a funcionar melhor. Esses componentes, aliados a vários outros presentes na cenoura, ajudam a reduzir o mau colesterol, por isso a ingestão diária de cenouras contribui para a boa saúde do coração.

Este vegetal é também uma boa fonte de agentes antioxidantes, que ajudam a eliminar radicais livres, causadores de câncer. Além disso, a cenoura ainda é rica em Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina B8, Ácido Pantotênica, Ácido Fólico, Potássio, Ferro, Cobre e Manganês.

Por Paula nas categorias Light, Receitas, Vegetariana. Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Quiche de Espinafre sem Carboidratos - Receita

Salada de Frango Light - Receita

Vitamina de Açaí

Comentários (1)

  • Sara disse em 29/12/2013 às 22:54:

    Amo todas as receitas
    Parabéns!!