Emagreça com Saúde

Conheça as dicas para manter a saúde mesmo num processo de dieta. Emagreça com saúde conquistando novos hábitos.

Saúde

Não adianta chegar ao peso ideal se não tiver saúde. Uma pessoa bonita é uma pessoa saudável.

Emagrecer sem tomar cuidados não é legal e ao invés de fazer a pessoa ficar bem, pode deixá-la doente.

Alguns cuidados devem ser tomados para que você mantenha a sua saúde enquanto estiver fazendo qualquer dieta.

Cuidados com a Dieta

Mulher correndo na praia para emagrecer com saúde

Emagreça com saúde praticando esportes todos os dias!

Muitas dietas são bastante restritivas e radicais, ajudam a emagrecer rapidamente, mas devido à sua forma severa, as pessoas não têm persistência e acabam engordando muito mais no rebote.

Alguns passos são importantes para manter a dieta de maneira mais constante e não desistir do objetivo.

Primeiramente, o ideal é procurar emagrecer com acompanhamento médico, de um endocrinologista e um nutricionista. Caso não seja possível, procure por um médico clínico e faça um check up de exames para avaliar seu estado de saúde. Alguns distúrbios hormonais e metabólicos fazem a pessoa engordar e precisam ser tratados, como o caso de problemas na glândula da tireoide.

Bons Hábitos

Siga algumas boas dicas de como emagrecer com saúde e rápido e evitar o efeito sanfona. A reeducação alimentar é o primeiro passo para quem quer mudar o estilo de vida adquirir hábitos mais saudáveis.

  • Evitar dietas malucas e muito difíceis de serem seguidas. O segredo do emagrecimento saudável é a constância e a progressão. Comece devagar.
  • Siga a velha prática de comer pouco mas de três em três horas, e nunca saia de casa em jejum. Um bom café da manhã é essencial para dar energia para começar bem o dia.
  • Evite comer comidas gordurosas e opte por carnes grelhadas. Deixe as frituras de lado e diminua a quantidade de açúcar.
  • Beba bastante água durante o dia, a antiga recomendação de tomar dois litros de água por dia, ainda é válida.
  • Pratique algum esporte, mantenha uma rotina de exercícios físicos, mesmo que você não seja o rei da maromba, ao menos uma caminhada de trinta minutos diários é essencial para ter uma vida mais saudável, além de emagrecer mais facilmente e fortalecer os músculos. Os exercícios aeróbicos ainda dão mais disposição e melhoram o humor.
  • Pare com os vícios que só estragam a sua saúde. Procure uma ajuda especializada para parar com o fumo, o cigarro só faz mal à sua saúde e cigarro está totalmente fora de moda! O mesmo podemos dizer do álcool. A cultura da geração saúde é bem mais interessante. Troque aquela ida ao boteco com os amigos por uma corrida e um suco verde na volta.
  • Deixe para trás seu paladar infantil e não faça mais cara feia para as verduras, frutas e legumes. Dê preferência para estes alimentos ao invés de se empanturrar de carboidratos, como massas e pães.
  • Procure um psicólogo caso perceba que sua fome é de ansiedade, é melhor tratar a causa que descontar problemas e traumas na comida.
  • Cuidado com as promessas de emagrecimento fácil como shakes, remédios e até mesmo histórias de que é possível emagrecer usando anel magnético, normalmente esses “aliados do emagrecimento rápido” são rivais da saúde. Mesmo o produto sendo original, emagrecer de forma saudável é uma questão de esforço e nada é simples e grátis assim.
  • Procure por cardápios que tenham a ver com seu estilo de vida, seu paladar e seu bolso. Emagrecer com saúde não é sinônimo de alimentos caros.
  • Queira ser quem é você e quem você pode ser tornar. Seu biotipo não é o mesmo da pessoa da capa da revista, não se iluda. E seja sempre o melhor de você.

Por Vânia nas categorias Saúde. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Dieta Mediterrânea: A Melhor, Comprovada Cientificamente

Alimentos que satisfazem

Os Benefícios do Tofu para sua Saúde