Suco anti-celulite

Receita rápida e fácil de suco que melhora a celulite, aliviando os sintomas da pele esburacada. Aproveite o verão de biquíni com esse suco!

Bebidas, Light

Quer uma forma fácil, rápida e super simples de perder aquela celulite que tanto incomoda e aproveitar o verão de biquíni? Então nós temos a resposta para você! É o suco anti-celulite!

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de salsa
  • 1 pires (de chá) de couve crua
  • 1 fatia de abacaxi
  • 350 ml de água de coco
  • 5 folhas de hortelã
  • ½ limão grande

Modo de preparo

Antes de preparar o suco, no dia anterior de preferência, coloque a água de coco em formas de gelo e leve ao congelador. Ao preparar o suco, bata bem os cubos de gelo feitos com a água de coco no liquidificador com a couve, salsinha, abacaxi, hortelã e o suco do limão espremido. Bata até ficar bem homogêneo. Adoce a gosto (caso seja necessário).

Esse suco pode ser tomado todos os dias se quiser, pois não há contra-indicações. Para melhores resultados, tome diariamente pela manhã, ainda em jejum.

Como o suco funciona?

Suco anti-celulite

Para saber como o suco funciona no nosso organismo, é preciso entender o que é a celulite. É uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja”. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Esse processo causa uma inflamação nas células, que resulta na celulite. Apesar de ser um problema bem incômodo, principalmente para as mulheres, que são as mais afetadas, ela não passa de um desconforto estético, pois não tem sintomas graves para a saúde.

A celulite pode se apresentar em graus diferentes, dependendo do número e da profundidade das depressões, aspecto da pele, presença de flacidez, etc.

A mistura de antioxidantes das frutas e verduras contidas nesse suco é potente para reduzir a inflamação causadora da celulite. Os antioxidantes garantem a desintoxicação do corpo; e o limão contém vitamina C e limoneno, que têm atividade anti inflamatória. Isso dá o resultado de uma pele mais lisinha e uniforme. O potássio da água de coco evita que o corpo retenha líquidos, outro processo que piora a celulite.

Juntamente com o consumo do suco, é importante que você mantenha uma alimentação balanceada, evitando o excesso de gorduras e doces, principalmente refrigerantes e outros produtos industrializados. Também é recomendado o consumo de pelo menos 2 litros de água durante o dia.

A prática de atividades físicas também é super importante para quem deseja eliminar aqueles furinhos indesejáveis na pele.

Se você está acima do peso, as chances de se ter celulite são maiores, por isso o emagrecimento também pode favorecer o desaparecimento desse incômodo.

Por Paula nas categorias Bebidas, Light. Tags: , , , , , , , ,

Você vai gostar

Vitamina de Chá Verde

Vitamina de Açaí - Como Fazer em Casa!

Dieta da USP

Comentários (1)

  • roberta disse em 28/03/2012 às 13:19:

    vou começar logo a tomaar esse suco anti-celulite.
    espero que dê certo.