As fases da Dieta de South Beach

Considerada uma versão light da Dieta do Dr. Atkins, a Dieta de South Beach promete um emagrecimento rápido e fácil comendo inclusive chocolate.

Dietas

Essa Dieta faz sucesso há mais de dez anos mas ainda é considerada atual e uma das melhores dietas para seguir. Ela é considerada uma versão light da dieta do Dr. Atkins e é proposta por um médico cardiologista do Estados Unidos que é assumidamente chocólatra, o Dr. Arthur Agatston. Essa dieta tem o nome de uma praia em Miami, conhecida por ter muitas pessoas bonitas.

Dieta Seca Barriga

A Dieta de South Beach funciona e ajuda principalmente a perder gordura na região da barriga pois com a redução da quantidade de carboidratos, proposto na primeira fase da dieta que é a mais rigorosa; o organismo se vê na necessidade de consumir o que tem de reserva e isso faz com que a gordura acumulada na barriga diminua. Segundo o programa do Dr. Arthur Agatston é possível perder de 3 a 5 quilos nas duas primeiras semanas. Isso por que o carboidrato, principalmente o altamente processado, libera muito açúcar no sangue, mas essa taxa cai rápido e em instantes a pessoa está com fome novamente. Com isso a proposta é parecida com outras dietas proteicas, mas com o diferencial de distinguir a boa e má gordura. Por exemplo dar preferência para a gordura dos peixes e do azeite de oliva e não das carnes vermelhas. Até porque é bom lembrar que o médico responsável pela elaboração desta dieta é um cardiologista e não quer ver as pessoas magras, porém com problemas cardíacos de tanta ingestão de gorduras.

Comer Tudo Que Gosta

Chocolate amargo, em pequenas porções, está liberado.

Segundo a dieta South Beach, após a primeira fase de privação, será possível colocar no cardápio outros alimentos que estavam suspensos e é possível sim comer tudo o que gosta sem medo de engordar. Para Dr. Arthur Agatston é possível manter-se em dieta, sem ficar com fissura ou deprimido, o importante é ter boas escolhas e não exagerar nos produtos industrializados, como fast foods. Como o Dr. Agatston é viciado em chocolates, ele informa que é sim possível comer o doce a partir da segunda fase da dieta, desde que opte pelo chocolate amargo que contém menos açúcar. Outra dica é comer tudo com calma, e em pequenas porções. Mas como toda dieta, esta terá resultados melhores, tanto na balança, quanto nos exames de laboratório se for associada à prática de exercícios físicos.

O Que Comer e Não Comer

Fase 1

Esta fase não pode passar de duas semanas, e é mais restritiva, comer poucas porções e comer mais proteína, de preferência de peixes. Carnes de boi somente as bem magras como filé e alcatra. O frango deve ser sem pele, preferencialmente o peito. Os frutos do mar estão liberados desde que em quantidades moderadas. Os queijos somente os em versões light, o Tofu é uma boa substituição, até porque todos os laticínios devem ser evitados na primeira fase, como os iogurtes, sorvetes e leites, inclusive de soja. Os ovos são restritos apenas aos que tem problemas com colesterol, os demais podem comê-lo por exemplo no café da manhã. As verduras e hortaliças são liberadas, devendo evitar apenas beterraba, cenoura, batata, batata doce, inhame e milho. Atenção: Todas as frutas são proibidas na primeira fase, assim como os sucos de frutas. Os carboidratos também estão proibidos, como arroz, massa, biscoitos, e cereais, mesmo os carboidratos integrais não podem ser consumidos. E nenhum tipo de bebida alcoólica deve ser ingerida.

Fase 2

A segunda fase é mais liberal e mais fácil de seguir e você deverá permanecer nela até chegar ao peso ideal. O importante desta fase é a moderação já que poderá comer praticamente de tudo. As frutas podem voltar ao cardápio (exceto banana, melancia e abacaxi), assim como os laticínios (exceto o sorvete). Alguns dos amidos também poderão ser consumidos, mas de maneira consciente; por exemplo o arroz, pães e massas deverão ser em versão integral. Outros cereais também poderão ser ingeridos, desde que opte pelos ricos em fibras. A beterraba, batata, cenoura e milho continuam proibidos.

Fase 3

A terceira fase é a da manutenção, você já terá atingindo o peso ideal e acostumado com o novo estilo de vida, saberá a hora em que poderá comer algo que está fora do cardápio mas de maneira esporádica e moderada, por exemplo quando estiver em alguma festa ou outra ocasião que não tem outra opção. Caso não resista e extrapole e ganhe uns quilos a mais, retorne à primeira fase novamente por duas semanas.

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Nova Dieta Dukan

Cardápio Dieta Dukan

Dieta Personalizada