Dieta das 3 maçãs por dia

Comendo 3 maçãs diariamente após cada refeição você perde até 7kg em 2 meses, incluindo em sua dieta proteínas magras, gorduras saudáveis e carboidratos integrais.

Dietas

Dieta das 3 maçãs por dia, sua solução para a perda permanente de gordura!

A origem dessa dieta tem uma história: a nutricionista Tammi Flynn, que trabalhava em uma academia dos Estados Unidos, descobriu que uma de suas clientes que comia uma maçã antes de cada refeição conseguiu perder mais peso que todos os demais clientes. Flynn então decidiu testar esse achado e constatou que os resultados eram ótimos, com uma perda de até 7 kg em 2 meses.

Básicos da Dieta das 3 maçãs

O fundamento da Dieta das 3 maçãs é: coma uma maçã antes de cada refeição (café da manhã, almoço, jantar). A idéia é que as fibras dão a sensação de saciedade e o sabor doce satisfaz os desejos de comer carboidratos. Além de comer uma maçã antes de cada refeição, quem faz a dieta também deve se ater a um plano alimentar que consiste em pequena ingestão de carboidratos e grande redução do consumo de gorduras saturadas. Açúcares refinados devem ser completamente eliminados, ao passo que carboidratos com baixo índice glicêmico são enfatizados.

3 maçãs por dia

É aconselhado que quem pratica a dieta coma de 4 a 5 pequenas refeições diárias, que são baseadas em alimentos saudáveis com baixo teor de gordura. Cada refeição ou lanche também deve conter uma fonte de proteína magra, pois foi demonstrado que isso reduz o apetite e aumenta a perda de peso. Deve-se também incluir seis porções de frutas, legumes e verduras (aproximadamente uma unidade de cada), pois desse modo você conseguirá reduzir sua ingestão de calorias sem ter a sensação de estar passando fome.

Alimentos recomendados

Maçãs (claro!), queijo cottage light, iogurte light ou desnatado, ovos, peito de frango, peito de peru, salmão, aveia, arroz integral, brócolis, alface.

Plano de dieta

Café da manhã

Maçã
Omelete de queijo
1 xícara de mingau de aveia

Lanche diurno

½ xícara de queijo cottage light
½ xícara de iogurte com 0% de gordura

Almoço

Maçã
Peito de frango grelhado
2 xícaras de brócolis cozido no vapor
½ xícara de arroz integral

Lanche da tarde

Vitamina de frutas

Jantar

Maçã
Salmão grelhado
Salada verde

Prós

  • Comer uma maçã no início de cada refeição promove uma sensação de saciedade e reduz a tendência a comer demais.
  • Maçãs contém fibra solúvel, que ajudam a reduzir níveis de colesterol.
  • Maçãs contém flavonóides que ajudam a prevenir doenças cardíacas, derrames, e alguns tipos de câncer.
  • As refeições são balanceadas com uma combinação de legumes, verduras, frutas, carboidratos complexos e proteínas magras.
  • A ingestão de proteína magra (frango, peixe) reduz o apetite e mantém a massa muscular enquanto se está na dieta.
  • Encoraja a ingestão de frutas e legumes frescos.
  • Fácil de seguir: não há necessidade de contar nem medir nada.

Contras

  • É possível que as pessoas se cansem de comer maçãs antes de toda refeição.
  • Elimina vários alimentos da dieta, como pizzas, massas, sobremesas, etc.

Conclusões

A combinação do consumo de uma maçã antes de cada refeição com o cardápio recomendado irá reduzir seu apetite, o que por si só já promove a perda de peso e o emagrecimento. Maçãs também são alimentos muito saudáveis, com muitas vitaminas, minerais, fibras, pectina e outras substâncias biologicamente ativas que são benéficas para a saúde.

Por Paula nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Dietas da Maçã - Maçã todo dia

A Dieta do Dr. Atkins funciona? É boa?

Alimentos que satisfazem