Dieta da Vitamina D

Uma pesquisa científica descobriu algo fantástico, você pode não estar emagrecendo pois não está comendo certos nutrientes. Conheça a pesquisa e a dieta que pode equilibrar seus hormônios e te fazer emagrecer. Veja!

Dietas

Você está comendo pouco e ainda assim não está emagrecendo? A ciência parece ter descoberto a razão para isso.

A falta de algumas vitaminas no corpo podem estar te engordando. Talvez isso também explique o fato de que pessoas vegetarianas e veganas não estão livres dos quilos extras.

A carência das vitaminas A e D e de alguns minerais estaria diretamente ligada ao sobrepeso, segundo uma pesquisa apresentada no Journal of the American College of Nutrition.

Vitaminas A e D Emagrecem?

Salmão ao pesto

Consuma a dose diária de vitamina D com 100 gramas de salmão.

A Pesquisa foi feita com mais de 18 mil americanos durante sete anos, o que faz com que seja um pesquisa ampla e bem fundamentada. Foi constatado que os obesos tinham em torno de 5 a 12% menos nutrientes do que os adultos com peso considerado dentro do normal.

O que poderia explicar a falta de nutrientes seria o fato de que o hábito alimentar que faz com que as pessoas engordem geralmente envolvem alimentos com baixo valor nutricional, as famosas besteiras que só engordam e não tem vitaminas.

Ademais, as vitaminas A e D tem importantes funções de regulação de hormônios corporais que controlam a fome e quantidade de gordura armazenada no corpo.

Um outro problema que vem como bola de neve é que a quantidade de vitamina D necessária no corpo é proporcional ao peso. Portanto se uma pessoa está acima do peso, ela deve consumir ainda mais vitamina D. Desta forma se a pessoa não está consumindo esta vitamina e está engordando, cada vez o consumo deste micronutriente será muito inferior ao necessário.

De acordo com a pesquisa, 20% dos americanos tem um consumo inferior ao necessário, não somente das Vitaminas A e D, mas também de vitamina D, vitamina E, cálcio, e magnésio.

Não se pode dizer que as vitaminas e minerais emagrecem mas é possível afirmar que a falta ou carência delas no organismo, desencadeia um um desequilíbrio hormonal que propicia a obesidade.

Desta forma, o problema de muita gente estaria na falta de alimentos corretos. Sendo assim, é possível afirmar que para emagrecer muita gente precisa comer. Seria a comprovação científica dos famosos slogans de dietas que dizem “Emagreça Comendo”!

Alimentos que Contém Vitamina D

A maioria de nós sabemos que a forma de o organismo produzir vitamina D é através da exposição ao sol. Mas embora isso pareça ser fácil, não é. Muita gente não se expõe aos sol por diversas razões e tomar o sol da manhã realmente parece ser privilégio de poucos, pois o sol em outros horários já não é saudável.

Assim, a injestão de vitamina D através da alimentação é indispensável. Sendo assim, procure ter no cardápio alimentos ricos em Vitamina D.

A recomendação diária de Vitamina D para adultos gira em torno de 600 (Ius), alguns alimentos tem até mais que isso, como é o caso do salmão enlatado que a cada 100g contém 650 (Ius).

O atum e a sardinha enlatados também contém a vitamina, mas em menor quantidade, o primeiro apresenta cerca de 150 Ius a cada 100 gramas, já a sardinha é preciso consumir duas latas para alcançar cerca de 50 Ius.

Estes alimentos, todavia, são ricos em óleo, o que se deve ter cautela.

Já a gema do ovo apresenta aproximadamente 37 Ius, e para um consumo mais saudável pode ser ingerida cozida, evitando, assim, frituras. Bife de fígado, alguns tipos de queijo e cogumelos também possuem vitamina D.

Para garantir que a dose diária de Vitamina D está sendo consumida, muitas pessoas optam pelos suplementos alimentares. Muitos leites, sucos e cereais vem enriquecidos com a vitamina D. Procure no rótulo e veja a quantidade disponibilizada.

Outra opção é a ingestão de cápsulas de vitamina D, através dos polivitamínicos disponíveis nas farmácias.

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta dos 8 Grãos

Por Que Eu Não Consigo Emagrecer Com Dieta?

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

Comentários (3)

  • conceiçao disse em 20/06/2015 às 22:13:

    muito boa a matéria gostei muito de saber sobre a falta de vitamina D pois eu mesma estou com falta preciso fazer uma dieta da vitamina D vocês não poderiam mencionar mais alguns alimento para que possamos montar um cardápio?
    parabéns pela matéria e muito obrigada
    abraços

    • Vânia disse em 22/06/2015 às 14:43:

      Obrigada Conceição, que bom que gostou da matéria, esperamos sempre trazer coisas boas para vocês! Realmente a carência da Vitamina D no organismo é muito comum. A melhor forma de manter as taxas normais é pegando o sol da manhã e alimentando-se bem. Não há muitos alimentos que tenha quantidade significativa da Vitamina D e portanto uma boa alternativa são os polivitamínicos. Abraços!

      • conceiçao disse em 28/09/2015 às 20:50:

        Boa noite
        sim já estou tomando o polivitamínico graças a Deus esta sendo muito bom
        obrigada pela atenção de vocês do site assim que enviei a pergunta obtive resposta imediatamente
        o site e maravilhoso e nos ajuda muito
        abraços!