Aprenda a Fazer um Brigadeiro Rápido e Fácil

Aprenda a fazer um delicioso brigadeiro através de uma receita simples e fácil, além disso saiba como servi-lo na sua festa. O brigadeiro aceita variações de chocolate, assim como na maneira de ser consumido. Conheça a diferença entre a textura do doce e saiba qual o ponto ideal para tirá-lo do fogo.

Receitas

Os amantes do brigadeiro têm dificuldade de encontrar uma receita que equivalha ao doce. Um dos quitutes mais famosos no Brasil e no exterior, reúne em sua receita a praticidade que todo mundo procura, um sabor inigualável, além de ser muito simples e rápido de fazer.

Nas modalidades tradicional ou como brigadeiro gourmet, o doce se apresenta como uma iguaria que se apropria de diversas opções de chocolate para agradar a todos os paladares.

Se você já provou e cozinhou essa delícia, sabe o quanto o seu preparo é rápido e prático. Mas para aqueles que ainda não sabem o passo-a-passo para preparar esse docinho, tipicamente brasileiro, a boa noticia é que separamos uma receita super prática, com um resultado incrível e com direito a um bônus no final desse post. Confira!

Receita de Brigadeiro

Ingredientes:

  • 1 colher rasa (sopa) de manteiga;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado.

Modo de Preparo: Em uma panela coloque o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo e misture bem. Em seguida, adicione o creme de leite ao chocolate. É de suma importância misturar continuamente durante todo o processo.

Após colocar todos os ingredientes na panela, continue mexendo a mistura até que ela fique com uma consistência homogênea e cozida o suficiente para que você veja o fundo da panela, no rastro da colher. Quando o creme chegar nesse ponto, desligue o fogo, vire o brigadeiro em um prato e deixe esfriar. Nesse estágio o chamado brigadeiro de colher já está pronto e pode ser consumido, preferencialmente frio.

Caso você queira servir como docinho de festa, basta seguir o passo a passo a seguir e complementar a receita. Confira:

brigadeiro

Conheça uma Receita Simples de Brigadeiro.

Como fazer o Brigadeiro de Festa

Ao retirar o brigadeiro pronto do fogo e despejar em um prato, como indicado na receita acima, leve o doce para a geladeira e deixe por algumas horas. Quando estiver gelado ele apresentará uma consistência mais grossa e firme, portanto mais fácil de modelar.

Nesse ponto, unte as mão usando manteiga e vá pegando pequenas porções. Recomendamos a quantia equivalente a uma colher de chá cheia. Enrole com as mão até formar uma bolinha, cubra toda ela com granulado e reserve. Para garantir uma boa apresentação, coloque cada unidade do doce dentro das tradicionais forminhas de festa, ou caixinhas de doce.

Pronto, seu doce está lindo, delicioso e pronto para decorar sua festa e fazer a alegria dos seus convidados. Viu como é fácil fazer esse doce em casa e aproveitar o sabor desse prato que é a cara do Brasil? Bom apetite!

Por Ana Liberato nas categorias Receitas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Bolo de Chocolate - Receita

Quiche de Chocolate e Amêndoas

2 Receitas Simples de Batata Baroa: Com e Sem Lactose