Dieta do Jejum Simulado

Conheça mais uma pesquisa sobre emagrecimento que tem tido bons resultados, como redução do risco de câncer, retardo do envelhecimento e perda de peso devido à queima de gordura abdominal.

Dietas

Não é só você que quer encontrar a melhor dieta para emagrecer e ter uma saúde exemplar. As indústrias farmacêuticas e de alimentos também querem encontrar logo a fórmula do emagrecimento saudável.

Os laboratórios gastam muito dinheiro investindo em pesquisas científicas para chegarem à uma tecnologia de alimentos, ou remédios ou mesmo de hábitos que garantem uma vida longa e saudável.

Isso porque o retorno financeiro que eles terão será maior ainda.

A Pesquisa

mulher magra com roupa larga

As pesquisas científicas sobre o emagrecimento saudável estão a cada dia mais perto da fórmula milagrosa

Recentemente uma pesquisa feita pela Universidade do Sul da Califórnia nos Estados Unidos, desenvolveu a dieta do Jejum Simulado. Os teste foram feitos em humanos, em ratos e em fermento para avaliar o processo metabólico.

Não foram revelados muitos dados sobre a pesquisa, como o cardápio por exemplo e isso faz com que se imagine que talvez novos produtos como shakes, pílulas, capsulas de vitaminas estejam sendo desenvolvidas para isso.

Os testes consistiam em durante 5 dias seguidos durante 3 meses, os participantes eram submetidos a um regime rigoroso. O chamado jejum simulado. Os participantes consumiam apenas no máximo pouco mais de 50% da quantidade de calorias de uma dieta convencional. Com doses maiores de gorduras, seguida por carboidratos e aproximadamente 11 a 14% de proteínas.

Os Resultados

O procedimento teve excelentes resultados, o que animou os pesquisadores. Segundo dados, os participantes da pesquisa tiveram uma perda de peso devido à queima de gordura visceral. Ou seja, a gordura abdominal que é justamente a mais perigosa, pois, dependendo do tamanho da circunferência abdominal a pessoa está numa faixa de risco de infarto, por exemplo.

Mas o que mais se destacou na pesquisa, foram os efeitos positivos na saúde e na longevidade. Os testes mostram que houveram melhoras em vários aspectos da saúde como a redução de processos inflamatórios, melhora da memória e facilidade para aprendizado. Aumento da produção de células tronco, e uma diminuição na perda de cálcio dos osso.

E o mais surpreendente foi que essa dieta fez com que o hormônio IGF-I, que causa o envelhecimento e que aumenta a probabilidade de câncer em adultos, teve sua quantidade diminuída.

Que fique claro que essa dieta foi feita em testes em laboratórios, e nem sua metodologia, nem seus resultados foram totalmente divulgados, pois ainda precisam de mais pesquisas. Não é para ninguém tentar repetir de forma caseira o feito dos pesquisadores. E muito menos pensar que a dieta do jejum simulado é ficar em jejum por horas. Alimentação é muito importante e é o primeiro passo para uma vida saudável. Essa dieta também não é a mesma do jejum intermitente ou jejum alternado.

Por Vânia nas categorias Dietas. Tags: , , ,

Você vai gostar

Ficar Sem Comer Ajuda a Emagrecer?

A Melhor Dieta

Dieta Personalizada