Copinhos de chocolate recheados de mousse de limão

As crianças irão adorar esses lindos copinhos de chocolate com recheio de mousse. Na verdade, você pode rechear com que quiser, é só usar a imaginação. Aqui nós damos uma receita de mousse de limão.

Receitas

Aqui no blog repassamos sempre alguma receita dada pela apresentadora Ana Maria Braga no programa matinal Mais Você, da Rede Globo. Hoje daremos uma receita muito versátil e incrivelmente simples para servir como sobremesa em qualquer ocasião. São os copinhos de chocolate recheados, que além de deliciosos, são excelentes para se usar em decorações de festas, pois são incrivelmente lindos.

As crianças irão adorar esses lindos copinhos de chocolate com recheio de mousse. Na verdade, você pode rechear com o que quiser, é só usar a imaginação. Aqui nós damos uma receita de mousse de limão. Outra sugestão deliciosa e que combina muito bem com o chocolate é o mousse de maracujá.

Ingredientes

Copinho de Chocolate

  • 500g de chocolate meio amargo
  • Copinhos de café descartáveis

Mousse de Limão

  • 1 lata de leite condensando
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de sumo de limão (apenas limões espremidos)

Modo de preparo

Copinhos de Chocolate

Copinho de chocolate com recheio de mousse de limão

Copinho de chocolate com recheio de mousse de limão

Comece derretendo o chocolate meio-amargo em banho-maria. Depois de totalmente derretido, mantenha-o em banho-maria com o fogo desligado, enquanto separa os copinhos de plástico.

Despeje o chocolate dentro do copinho e cubra todo o interior. Deixe o excesso de chocolate escorrer dos copinhos e leve ao congelador (ou freezer) por 5 minutos, até endurecer.

Depois despeje uma segunda camada de chocolate derretido, retire o excesso e retorne ao congelador por mais 5 minutos. Retire do congelador e repita o processo, despejando uma terceira camada. Retire o excesso e deixe gelar no congelador por mais 10 minutos, até endurecer.

Quando o chocolate estiver totalmente duro, retire-o da forma, cortando muito delicadamente com um estilete ou tesoura o copinho em volta do chocolate.

Deixe descansar por algum tempo em um lugar arejado, enquanto você faz o mousse. O chocolate irá “transpirar” um pouco, portanto não se surpreenda se ver algumas gotinhas de água saindo. É normal!

Mousse de Limão

Coloque no liquidificador o creme de leite (com soro mesmo) e o leite condensado. Bata até que a mistura fique homogênea.

Com o liquidificador ainda ligado, vá acrescentando o suco do limão aos poucos, pelo buraquinho da tampa do liquidificador. Continue batendo até formar um creme consistente.

O mousse, assim como os copinhos, já estão prontos. Agora recheie os copinhos de chocolate com a mousse e decore com folhas de hortelã, ou cerejas, ou fatias fininhas de limão, ou lascas de chocolate meio amargo raladas.

Leve à geladeira (lembre-se: é geladeira, não congelador!!) e conserve lá. Essa sobremesa é mais gostosa servida geladinha.

Se faltar mousse, apenas dobre a quantidade de ingredientes da receita e prepare do mesmo jeito.

Sugestões: você pode rechear com mousse de maracujá, mousse de chocolate, mousse de morango, creme de cereja, creme com nozes, etc. Use sua imaginação!

Por Paula nas categorias Receitas. Tags: , , , , , , , ,

Você vai gostar

Bolo de Páscoa

Trufas de chocolate

Ovo de Páscoa com manteiga de amendoim

Comentários (3)

  • amiga disse em 02/01/2012 às 19:54:

    olha pessoa que escreveu eu acho qeu o redimento e´de um a pro outro porque só eu comer tud em menos de uam hora.

  • ney disse em 12/10/2011 às 11:54:

    ñ sei como fazer os copinhos de chocolate ,pode me auxiliar me dando dicas?

  • riane salete disse em 21/08/2011 às 20:20:

    qual o rendimento?