Como Fazer Batata Recheada

Confira esta receita fácil e rápida de batata recheada com frango assada ao forno. O frango é nossa sugestão de recheio, mas que poderá ser substituído por aquele molho que mais lhe agradar.

Receitas

As batatas recheadas são um sucesso nas praças de alimentação para quem quer um fast food diferente e gostoso. As franquias Baked Potato, Roasted Potato entre outras lojas estão ganhando cada dia mais espaço e clientes, pois as batatas recheadas substituem os sanduíches e as refeições completas. Pois tem carboidrato e uma proteína, que vem do recheio a escolher, os mais pedidos ainda são as com bacon, com frango e com presunto e queijo. Sem dúvida as batatas assadas e recheadas são sucesso garantido tanto na hora do lanche quanto na hora do almoço.

Aprenda essa receita de batata assada recheada com frango!

Ingredientes

  • 6 batatas inglesa tamanho médio
  • 1 peito de frango, desossado, sem pele e limpo
  • 1 lata de milho verde
  • salsinha à gosto
  • sal a gosto
  • margarina
  • queijo ralado
  • maionese
  • pimenta do reino a gosto
  • molho de tomate
Batata recheada

Com esta receita, poderá fazer batatas recheadas como as famosas Roasted Potato em casa

Modo de Fazer

Em uma panela grande, que não seja de pressão, coloque as batatas descascadas com água até cobrir todas as batatas. Adicione uma colher rasa de sopa de sal. Tampe e deixe cozinhar.

Em outra panela, coloque o molho de tomate gourmet ou molho pronto, mas nunca massa de tomate; não precisa colocar óleo, nem alho, apenas o molho. Coloque o frango cru sobre o molho, adicione uma colher de café de sal e pimenta do reino a gosto. Cozinhe o frango no molho de tomate, tampe e deixe cozinhar. Retire as batatas da panela quando estiverem ao dente, nem crua, nem dura, nem mole, muito cozidas. Retire com cuidado. Corte as batatas ao meio no sentido do comprimento, na vertical. Retire um pouco da polpa, com o auxílio de uma colher, como fosse um abacate que se retira o caroço. Reserve.

Vá para o frango, quando ele estiver cozido, com a carne soltando, retire do molho e desfie. Junte o milho e a salsinha ao frango desfiado numa tigela, adicione um pouco de molho para dar liga.

Volte para as batatas. Coloque as batatas numa travessa, e passe maionese com auxílio de um pincel por dentro e nas bordas das batatas e recheie com o frango. Para quem gosta delas abertas fique neste ponto. Para quem gosta delas fechadas, siga a seguinte orientação, junte duas metades recheadas e feche com a ajuda de alguns palitos de dentes.

Pincele por fora margarina, e passe no queijo ralado para empanar. Coloque as batatas de lado, com a abertura para cima, numa travessa e leve ao forno pré aquecido para gratinar.

Pronto! Delícia.

Dica 1: Você pode fazer o recheio que quiser. Molhos muito molhados e com muito queijo, como requeijão ou catupiry® é aconselhado fazer com a batata aberta para que não escorra.

Dica 2: As batatas recheadas podem ser assadas no micro-ondas, mas não ficam tão gostosas quanto no forno. É possível usar as fritadeiras elétricas também. Mas ainda prefira o forno tradicional.

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , ,

Você vai gostar

2 Receitas fáceis com batatas

Receita Simples de Torta de Frango

Receitas Com Frango e Batata Doce