O Que Fazer Para Emagrecer?

Malhar emagrece? Aeróbico ou Musculação? O importante é praticar exercícios físicos, ter persistência e mudar os hábitos para que a dieta funcione e você veja resultados.

Beleza e Fitness, Dietas, Nutrição

A grande pergunta para quem está acima do peso é: o que fazer para emagrecer? Mas ainda há outras perguntas que rodeiam àqueles que tentam mas não conseguem emagrecer. A maioria das pessoas tem problema com sobrepeso, e isto atinge a saúde e autoestima, e a impressão é que todo mundo sempre quer perder pelo menos 3 quilos. Estar acima do peso é uma tendência do mundo moderno, onde tudo é facilitado e conseguir comida não é mais uma luta diária e basta ligar para o delivery e ter a comida que mais gosta em casa. Tudo isso tem causado dificuldade em emagrecer nas pessoas, que sequer andam um quarteirão a pé. Para emagrecer então será preciso mudança nos hábitos.

Dieta Funciona?

Dietas muito restritivas dificilmente irão funcionar.

Muitas pessoas recorrem à dietas para perder peso e chegar ao peso ideal. Porém nem todo mundo dá conta de seguir à risca as orientações das dietas, pois a a maioria é bastante restritiva e desistir da dieta parece ser o grande problema dos menos persistentes.

Se uma dieta for bem racional, sem exageros onde realmente seja possível seguir, a continuidade é mais garantida e os resultados positivos realmente começam a aparecer logo nos primeiros dias. Então para que uma dieta funcione para você, escolha aquela que mais tem a ver com seus objetivos e modo de vida.

Malhar Emagrece?

Malhar queima calorias, e portanto é simples dizer que fazer academia ou qualquer outro exercício físico emagrece sim. Seja musculação ou aeróbico. Mas para você começar a ver os resultados é importante manter uma alimentação balanceada, cortar os excessos e frequentar a academia ou seu esporte favorito de forma regular. Para que isso aconteça, é importante matricular numa turma que te agrade, escolha a aula que mais tem a ver com seu jeito de ser. Se você é mais agitado e gosta de dançar, escolha a zumba por exemplo. Se é fã de lutas, vai adorar definir o corpo com a prática de kickboxing ou muay thai. Se é mais tranquilo e não gosta de muita agitação opte pela yoga ou pilates.

Persistência

O mais importante para quem quer emagrecer é a persistência! Defina seus planos e objetivos e seja firme. Se suas aulas na academia são às segundas, quartas e quintas, organize sua agenda para colocar outros compromissos fora destes dias, seja forte e recuse sair com as amigas para as comprinhas bem no horário da sua hidroginástica! Ou vá para o happy hour somente depois da aula de spinnig. O importante é colocar meta e não se desviar dela por razões mínimas. Mas seja consciente e não exagere nos projetos, não coloque metas difíceis de serem alcançadas como ir à academia todos os dias inclusive nas férias ou já começar a todo vapor, vá aos poucos, com progressos mês a mês.

Com persistência e metas realistas você começará a ver resultados o que vai te motivar a continuar, portanto é importante avaliar os resultados obtidos, anote a cada quinze dias todo o trabalho conquistado e sinta a alegria de ver seu corpo tão sonhado ganhando forma em você.

Por Vânia nas categorias Beleza e Fitness, Dietas, Nutrição. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Dieta do Ano Novo: Programa Para Seguir Durante Todo o Ano

O Livro da Dieta de South Beach: Como funciona