Receita de Pão de Batata Doce

Veja esta receita fácil de um pão de batata doce. Usando um microondas é rápida de fazer e auxilia a variar o cardápio da dieta Low Carb.

Receitas

Desde que a batata-doce chegou chegando no mundo fitness por seus benefícios como um carboidrato do bem, ou seja, um carboidrato complexo; é cada vez mais o número de pessoas que estão substituindo farinhas e arroz por este tubérculo.

O grande benefício da batata-doce é que ela tem baixo índice glicêmico, ou seja, ela vai liberando energia aos poucos, evitando aqueles picos de insulina. De modo geral, ela te mantém com energia por mais tempo. Além de ser rica em Vitaminas A, B, C e E. Ou seja, se você está começando a fazer uma dieta para perder peso, sem perder massa muscular, a dica é perder gordura e comendo a batata-doce no lugar de carboidratos ruins, você diminui o nível de açúcar no seu organismo, consequentemente perde gordura.

Para quem quer emagrecer sem perder a massa muscular é importante lembrar que para você ter energia para treinar (e para tudo!) é importante comer carboidrato. Mas a quantidade adequada e os carboidratos do bem. Não adianta querer ter uma dieta sem carboidrato de tudo, o ideal é reduzir, a chamada dieta low carb. Então uma boa dia é substituir o pão comum e até mesmo o pão integral industrializado por uma pão de batata-doce para você comer antes do treino e ir cheio de energia para concluir a série sem fadigar!

E lembre-se que após o treino é importante comer alguma fonte de proteína para repor a perda muscular, dependendo do seu treino, até um ovo cozido já é uma boa refeição de pós treino.

Vamos à receita de pão de batata doce que fica pronta rapidinho.

Ingredientes

  • ½ batata-doce roxa ou branca
  • 1 ovo
  • 2 colheres rasas de aveia em flocos finos
  • 1 pitadinha bem pouquinha de fermento em pó
  • sal
Pão de Batata Doce

Pão de Batata Doce

Modo de Preparo

Lave a batata-doce bem lavada e coloque para cozinhar em água com um pouco de sal (se quiser um pão mais salgadinho, se quiser um pão mais doce, não precisa adicionar sal hora alguma).

Deixe a batata-doce cozinhar até ficar macia. Coloque em um prato e amasse com um garfo, adicione o ovo, a aveia, e o fermento em pó.

Coloque esta mistura dentro de uma vasilha que possa ir ao micro-ondas, tipo essas que a gente congela comida, ou quadrada ou redonda, do jeito que quiser o formato do seu pãozinho.

Leve ao micro-ondas por três minutos. Retire do micro-ondas e leve para a frigideira ou para o grill ou sanduicheira para dar uma tostada e está pronto.

Você pode comer puro, ou com requeijão light ou o que preferir.

Esta receita também pode ser feita com mandioquinha (batata baroa), inhame, cara, mandioca e se preferir pode adicionar ervas ou outro tipo de tempero. É só incrementar!

Por Receitas e Dietas nas categorias Receitas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

2 Receitas fáceis com batatas

Coxa de Frango Para Dieta Low Carb

Carne de Panela com Batatas e Cenoura na Pressão