Como Preparar Lanches Rápidos, Fáceis e Saudáveis

Conheça algumas opções de lanches rápidos e saudáveis, que matam a fome sem atrapalhar a dieta, e podem ser levados para qualquer lugar.

Alimentos Saudáveis, Receitas

Os lanches são uma boa opção para quando estamos com muita fome. Mas é sempre bom cuidar quais os lanches que estamos colocando no prato. Lanches rápidos como cachorro-quente e pastel não são a melhor opção para quem está de dieta ou pretende adotar hábitos saudáveis.

Existem lanches saudáveis como o sanduíche natural, que é uma boa escolha quando se está com pressa. Há também outros lanches e receitas que vamos passar pra vocês. Dicas para levar um lanche para o trabalho e não acabar comprando lanches prontos e processados.

Opções de lanches saudáveis

Veja abaixo algumas opções fáceis de lanches que não vão atrapalhar sua dieta:

Salada de frutas: é só misturar, 1 maçã cortada em cubos, 1 banana cortada em rodelinhas, ½ mamão cortado em cubos, 200 ml de suco natural da laranja. Nada de colocar leite condensado na sua salada de frutas, ou o lanche saudável pode virar uma bomba calórica.

Banana com aveia: 1 banana amassada e 2 colheres (de sopa) de aveia em flocos. A banana é uma fruta completa, rica em diversos nutrientes. Além disso, a veia ajuda o intestino a funcionar melhor e dá sensação de saciedade, evitando que você coma muito.

Chá verde + pera: faça um chá verde sem açúcar e tome junto com uma pera. Lembre-se de sempre escolher bem as frutas para o consumo, evitando frutas verdes ou muito passadas.

Tapioca natural: 2 colheres (de sopa) de goma para tapioca, 2 colheres (de sopa) de coco ralado. A tapioca caiu no gosto da galera “fitness”, e realmente é um excelente alimento para quem deseja melhorar a alimentação. Você pode substituir o coco ralado por um queijo branco, ou peito de peru light, por banana ou outra fruta de sua preferência. Só não use ingredientes calóricos, como mel, queijos gordurosos, presunto, etc.

Sanduíche nutritivo: 2 fatias de peito de peru, 1 fatia de ricota, 2 fatias de tomate e 2 fatias de pão de forma integral. Esse lanche pode ser feito em casa e levado para o trabalho, escola, faculdade, ou para algum passeio com a família. Assim você evita comprara esses lanches prontos, que são cheios de gordura e conservantes.

Barrinha de cereais + mamão com aveia: 1 barra de cereais, ½ mamão, 1 colheres (de sopa) de aveia em flocos. Cuidado ao escolher a barrinha, pois algumas contêm muito açúcar na composição.

Gelatina + Banana: 100 gramas de gelatina, 1 banana. A gelatina contém colágeno, por isso faz muito bem à pele.

E não podem faltar aquelas opções fáceis e bem práticas, que dispensam preparo: frutas e barra de cereais, frutas desidratadas, vitaminas de frutas e iogurte! Você pode montar um cardápio bem variado e nutritivo durante a semana usando todos esses ingredientes saudáveis!

Lanches rápidos

Panqueca Colorida -Receita

E para encerrar, vamos dar uma receita de panqueca colorida, que é mais uma opção de lanche rápido e bem saudável. Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 xícara (chá) de leite vegetal de arroz ou amêndoas;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 beterraba ralada (pode substituir por espinafre, couve ou cenoura);
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Para fazer, no liquidificador, bata o leite vegetal, os ovos e a beterraba, até obter uma mistura homogênea. Acrescente a farinha de trigo integral, o azeite e os temperos e bata novamente. Unte uma frigideira e despeje um pouco de massa, tomando cuidado para não ficar muito grossa. Asse dos dois lados. Repita esse procedimento até acabar toda a massa. Coloque o recheio de sua preferência e enrole. Cubra com o molho que desejar.

Mas tenha muito cuidado em escolher o molho e o recheio das panquecas. Eles devem ser saudáveis e o mais natural possível.

E aí, o que acharam das receitas? Bom apetite!

Por Angelica nas categorias Alimentos Saudáveis, Receitas. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Coquetel fluidificador de membranas

Dieta do Tipo Sanguíneo: Tipo O

Dieta dos 8 Grãos