Creme de Alho Fácil – Receita

Esse creme de alho é simples de fazer e acompanha muito bem os petiscos e também o churrasco. Aproveite para conhecer os benefícios que o alho trás para a saúde.

Receitas

Um tempero que não pode falta em pratos salgados é o alho. Aqui em Minas Gerais usamos o alho pra tudo. Ele é um ótimo componente para diversos pratos. Mas o alho também é o tempero de muitos petiscos. Podemos usá-lo, por exemplo, para fazer um delicioso creme de alho. Você já experimentou colocar um creme de alho em cima de uma fatia de pão enquanto degusta uma bebida com os amigos? Fica muito bom! E também pode ser usado em outros petiscos, como o Doritos, por exemplo. Na carne também fica delicioso. Experimente este molho no churrasco da família ou dos amigos. Todos vão adorar!

E o melhor é que seu preparo é bem fácil, pois é muito prático e rápido de fazer. Você pode deixar pronto antes e na hora de comer, só servir. Então, vamos à receita!

Receita Fácil de Creme de Alho

Ingredientes

  • 1 copo de leite (250 ml).
  • 3 dentes de alho.
  • 1 pitada de sal.
  • 1 pitada de sazon.
  • Óleo ou azeite (de preferência).
  • Orégano.

Modo de Fazer

O preparo é bem simples. Coloque os ingredientes no liquidificador: o leite, os dentes de alho, o sal e o sazon. Deixe de fora somente o azeite ou óleo e o orégano. Depois bata em velocidade média. Posteriormente, despeje o óleo ou azeite em fio enquanto está batendo até ter ponto de creme. O molho está pronto! Agora basta colocar o orégano a seu gosto. Ai e só servir da maneira que achar melhor.

hqdefault

Creme de alho fácil

Como vocês podem ver, os ingredientes são bem fáceis de serem encontrados no mercado e é aquela receita que não vai lhe sair muito cara, pois tudo que é usado tem preço bem acessível.  E para fazer também é fácil, além de não fazer bagunça na cozinha.

Algumas pessoas também optam por servir no tradicional pão com alho dos churrascos. Você pode aproveitar os pães que sobraram do dia anterior, o famoso “pão dormido”. Basta cortar os pães, fazendo pequenos cortes na parte de cima, sem separar as fatias. Depois é só passar o creme entre os cortes. Para deixar ainda melhor, coloque mussarela ralada por cima antes de levar à churrasqueira.

O que você achou? Não é mesmo muito simples de fazer? Experimente fazer em casa, é uma delícia!

Benefícios do Alho

Vamos aproveitar o post para falar dos benefícios do alho para a saúde. Além de deixar os pratos e petiscos muito mais saborosos, esse tempero ainda faz muito bem à saúde.

Por ser um excelente anti-inflamatório natural, ele é ótimo para tratar gripes, resfriados e dores de garganta. Também fortalece o sistema imunológico evitando que esses vírus ataquem novamente.

O alho tem um composto chamado ajoene, que é um antioxidante natural. Ele tem capacidades de anti-coagulação, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Esse composto ajoene também ajuda a impedir a propagação do câncer de pele, quando aplicada. Além disso, alguns estudos mostram que os compostos presentes no alho são capazes de prevenir o câncer de próstata e outros tipos de câncer.

Esse tempero também pode ajudar a reduzir a pressão arterial, além de diversos outros benefícios. Por isso, não deixe de colocar esse ingrediente em suas receitas. Além de gostoso, é bom para a saúde!

Por Angelica nas categorias Receitas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Como Fazer um Molho de Alho Caseiro | Pasta de Alho

Como Fazer Caldo de Galinha Caseiro

Copinhos de chocolate recheados de mousse de limão