Dieta da Marmita

Mantenha-se na dieta adquirindo o hábito de levar marmita para o trabalho. Aprenda a montar uma marmita saudável.

Dietas, Nutrição

A moda de carregar marmita parece que conquistou de vez os adeptos de dietas para emagrecer. A marmita que era símbolo da classe operária, agora está mais ligada à alimentação saudável e ao mundo fitness.

Levar a própria comida numa marmita é a forma que as pessoas tem encontrado de seguir a dieta mesmo quando estão fora de casa. Esta é uma dica recomendada pela maioria dos nutricionistas.

Há programas de dietas que inclusive preparam as marmitas para os seus seguidores.

Quais os Benefícios da Marmita

Faça como a maioria dos famosos, mantenha a dieta comendo em marmita!

Muitas pessoas passam grande parte do dia fora de casa e isso era motivo para terem uma alimentação desregulada, comendo em restaurantes ou até mesmo substituindo refeições por lanches rápidos.

O hábito de levar sua comida para o trabalho tem ajudado as pessoas a comerem melhor, comidas saudáveis e que estejam dentro da dieta estabelecida, como quantidade exata de carboidrato e proteínas por exemplo.
Além das refeições principais, é importante levar lanches para comer entre as refeições, como frutas e castanhas ou barras de cereais light.

O único cuidado a se ter é com o acondicionamento destes alimentos, que se não tiverem uma adequada forma de armazenagem podem se estragar durante o dia.

Invista em potes herméticos e térmicos. Quando chegar ao trabalho, se possível, coloque a comida na geladeira e esquente-a na hora de comer ou no micro-ondas ou em banho-maria; há ainda as opções de marmita elétrica.

Como Montar uma Marmita Saudável

Se você está seguindo uma dieta orientada por um nutricionista, siga as recomendações de quantidades e tipos de alimentos no cardápio e observe apenas a disposição destes alimentos na sua marmita.

Coloque as saladas em um refratário separado, de preferência de vidro com tampa hermética para que não perca o frescor. E tempere na hora que for comer para que as folhas não murchem.

Prefira as carnes grelhadas ou cozidas, evite ao máximo as carnes fritas, além da gordura do preparo, elas não ficam saborosas depois de aquecidas.

Inclua apenas um tipo de carboidrato e dê preferência para os integrais para a sua marmita fitness. Evite alimentos com molhos de maionese e ovos pois podem estragar mais facilmente.

Evite os Excessos

Aproveite para usar a marmita durante a semana quando está no trabalho ou quando vai passar muito tempo na rua, para evitar que você caia na tentação de comer qualquer porcaria gostosa de uma praça de alimentação.

Mas não se prenda a este ritual de forma doentia, pois a alimentação e o bem estar caminham juntos e ficar viciado em comer saudável não faz bem para a socialização.

Há relatos de pessoas que levam marmitas para festas e até mesmo para restaurantes. Este não é um comportamento saudável. Em festas e restaurantes há a possibilidade de escolher pratos que não fujam da sua dieta e será melhor que deixar de sair e comemorar a vida com os amigos.

Por Vânia nas categorias Dietas, Nutrição. Tags: , , ,

Você vai gostar

A Dieta do Tipo Sanguíneo

Cardápio para a dieta do tipo sanguíneo B

Cardápios para a dieta do tipo sanguíneo O