24 Dicas para ter uma barriguinha reta

Dicas para uma barriguinha reta: saiba o que e como fazer para ter aquela sonhada barriga lisa. Coma refeições leves e saudáveis, faça exercício físico e beba chá!

Dietas, Light

Dica 1: Coma – O maior erro que a maioria das pessoas comete é achar que, para ter uma barriguinha retinha, não se deve alimentar. Isso está errado! É a pior coisa que você pode fazer com seu organismo. Para ter aquela barriga retinha você deve comer ao menos 5-6 vezes ao dia, pequenas porções de alimentos balanceados.

Dica 2: Cada refeição deve conter um tipo de gordura saudável, proteína magra e carboidratos com baixo índice glicêmico.

Dica 3: Beba muita água! A água desintoxica seu organismo e dá a sensação de saciedade, impedindo que você se acabe naqueles lanchinhos nada saudáveis.

Dica 4: Evite refrigerantes e sucos de fruta industrializados. Diga não ao açúcar em excesso! O açúcar impede que você conquiste aquela tão sonhada barra reta.

Dica 5: Inclua gorduras saudáveis na sua dieta! Alguns exemplos dessas gorduras boas são peixes, azeite de oliva, óleo de linhaça, nozes, amêndoas, etc. Os ácidos graxo ômega 3, 6 e 9 são especialmente bons!

Dica 6: Certifique-se de que sua dieta contém proteínas suficientes. Elas ajudam a criar massa muscular após os exercícios físicos. E mais músculo = menos gordura, ou seja, transforme sua barriguinha gordinha em uma barriga retinha! Boas fontes de proteínas são tofu, derivados da soja em geral, peixes e frangos, ou seja, carnes magras, que além disso não contém altos níveis de gordura saturada, como é o caso da carne vermelha.

Dica 7: Faça exercícios físicos!

Dica 8: Evite carboidratos refinados. Eles dão uma grande carga de energia de uma só vez, e pouco depois te fazem sentir cansado.

Dica 9: Coma carboidratos complexos em sua dieta. Carboidratos complexos são grãos integrais, pães e massas integrais, frutas, legumes e verduras.

Dica 10: Os legumes, verduras e alguns cereais são compostos de carboidratos complexos e fibras que dão sensação de saciedade por mais tempo, ajudando a manter os níveis de energia altos e tirando você do caminho daqueles lanchinhos calóricos que te impedem de ter aquela sonhada barriguinha reta.

Dica 11: Você não precisa comer SÓ salada todo dia para ter a barriguinha dos sonhos – existem muitas receitas light super saborosas por aí!

Dica 12: Coma MUITOS legumes e verduras! É, você não tem que comer SÓ salada, mas tem sim que comer MUITA salada! Legumes e verduras são tudo de bom pra você: têm baixo teor calórico, são ricos em vitaminas e minerais e ainda contém fibras!

Dica 13: Adicione açaí à sua dieta. Açaí também é tudo de bom! É riquíssimo em antioxidantes que mantém a pele firme e jovial, além de prevenir doenças perigosas como o câncer, dando uma energia extra para o seu sistema imune. Não sabe como tomar açaí em casa? Faça uma deliciosa vitamina de açaí: é uma bebida fácil, rápida e deliciosa!

Dica 14: Tome cápsulas de Ômega-3. Os ácidos graxos (óleos) ômega-3 são ótimos para a saúde do cérebro, coração e articulações. Eles também irão baixar os níveis de açúcar no sangue (níveis glicêmicos) após as refeições, o que ajuda o organismo a não acumular gordura.

Dica 15: Tome café da manhã: ele é a refeição mais importante do dia. Após dormir uma noite toda (em média 8 horas), o seu metabolismo é ‘acordado’ pelo café da manhã, fazendo-o queimar gorduras a uma taxa mais acelerada assim que você começa o dia. Não sabe o que comer pela manhã? Veja algumas dicas e sugestões de café da manhã com baixo teor calórico, como as panquecas de proteína, o omelete de clara de ovo e o suco que acelera o metabolismo.

Dica 16: Beba chá verde, ou chá branco, ou chá vermelho. É comprovado que a erva a partir da qual se produz esses chás (camelia sinensis) ajuda a queimar gordura!

Dica 17: Alimentação pós-exercícios é muito importante para atingir os resultados desejados na área da barriga. Coma corretamente após os exercícios para ajudar seu corpo a se recuperar e seu metabolismo começar a queimar gordura mais rapidamente.

Dica 18: Planeje suas refeições. Tire um tempinho do seu domingo e faça um plano de cardápio para a semana. Anote as refeições que irá comer de café da manhã, almoço e jantar durante os próximos 7 dias e faça uma lista dos ingredientes que cada uma leva. Depois vá ao supermercado e compre o necessário para o cardápio daquela semana. Se você tiver todos os ingredientes saudáveis à mão e um plano do que fazer com eles, não tem como você se desviar e sair da dieta!

Dica 19: Prepare as refeições com um pouco de antecedência. Tirando saladas, que devem ser feitas na hora, quase todas as outras refeições podem ser preparadas com antecedência e guardadas na geladeira ou freezer. Assim você poupa tempo e não cai na tentação das comidas congeladas industrializadas – ou pior, dos fast foods!

Dica 20: Faça uma lista bem específica do que for comprar no supermercado. Desse jeito você evita comprar “docinhos” e outros lanches nada saudáveis.

Dica 21: Mantenha um diário de refeições. Anote nele TUDO que você come. Isso o tornará mais consciente do que come, quando come e quanto come, contribuindo para que você fique mais responsável com os alimentos que ingere.

Dica 22: Pense positivo! Não custa nada e só traz benefícios.

Dica 23: Não desanime se você tiver um dia ruim. Concentre-se, recupere seu foco e faça com que a próxima refeição seja saudável!

Dica 24: Visite o nosso blog Receitas e Dietas: aqui você sempre encontra dicas para sua saúde, receitas saborosas e dicas das melhores dietas.

Por Paula nas categorias Dietas, Light. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Tabela da dieta para perder barriga

Cardápio da dieta para perder barriga

Panquecas de Proteína - Receita

Comentários (2)

  • Maria Eduarda disse em 27/03/2013 às 13:38:

    eu tenho uma barriga que tem uma divisão ao meio como fasso pra tirar? queria poder ter ela toda reta ! 🙁

  • Fabiana Pinelo disse em 11/04/2012 às 12:13:

    Estou sempre atrás de dicas saudáveis e acho quê encontrei muitas aqui