Sour Cream (Creme Azedo) e Guacamole – Receitas

Deliciosa receita de Sour Cream para comer com nachos, burritos, tacos e canapés em geral. É extremamente saboroso e versátil. Aproveite para aprender também a fazer guacamole, que combina muito bem com o sour cream.

Receitas, Vegetariana

O “Sour Cream” ou creme azedo é um creme de preparo simples e é extremamente saboroso e versátil. Ele pode ser servido como entrada, com torradas, Doritos (nachos) ou canapés, e é presente em várias receitas mexicanas, como tacos e burritos! É uma excelente opção para os vegetarianos, pois não contém nenhum tipo de carne em sua receita. Já os veganos precisam substituir o creme de leite por uma opção vegana do produto.

Como no Brasil esse creme não é vendido, você pode fazê-lo facilmente seguindo uma receita bem simples. Veja os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes

  • 1 limão espremido
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 pote de cream cheese
  • Sal a gosto
  • 1 colher de chá de vinagre branco (caso queira um toque mais ácido)

Modo de Preparo

O preparo dessa receita é muito fácil e rápido, não vai ao fogo ou na geladeira! Apenas misture todos os ingredientes com uma colher e sirva!

Molho Sour Cream

Aprenda a fazer o our cream, ou creme azedo

Combine Sour Cream com Guacamole!

Como já dissemos, o sour cream é muito usado na culinária mexicana. Também é muito conhecido o sul dos Estados Unidos. Quem aprecia os sabores do México, pode gostar também da combinação de sour cream com guacamole. Esses dois cremes ficam muito bem juntos, e pode ser servidos com torradas, tortilhas e até com alguns biscoitos salgados.

Por isso, vamos ensinar também a receita de Guacamole. Assim você pode fazer essa deliciosa combinação para chamar os amigos!

Receita de Guacamole

Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • Suco de ½ limão taiti
  • 1 tomate pequeno sem sementes, picado
  • ½ pimenta vermelha fresca sem sementes picada
  • 1 colher de sopa de cebola bem picada
  • Sal a gosto
  • Coentro (opcional)

Modo de Preparo

Comece cortando o abacate ao meio e descarte a semente. Retire toda a polpa com uma colher e coloque em uma vasilha. Junte o suco do limão e amasse com um garfo até que vire uma pasta. Pode-se usar também um espremedor de batatas.

Depois que o abacate estiver bem amassado, junte o tomate, a cebola e a pimenta (todos bem picados). Misture bem e vá acrescentando sal aos poucos, experimentando para deixar a seu gosto.

O coentro pode ser adicionado em seguida, se você desejar. Caso não goste tanto do sabor, pode colocar pouca quantidade, ou nem colocar. Esse ingrediente é opcional.

Guacamole combina muito bem com o sour cream

Guacamole combina muito bem com o sour cream

Observação: O coentro pode ser usado também para decorar. Suas folhas são muitos bonitas e fazem com que o prato fique com uma ótima aparência.

Dica: Para que a cebola não fique com um sabor muito forte, pode-se colocar de molho em água quente por alguns minutos, depois de picada. Depois é só escorrer a água antes de misturar ao abacate amassado.

Por Paula nas categorias Receitas, Vegetariana. Tags: , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Molho de Taco Caseiro

Pizza Vegana - Receita de tofupiry fácil

Espaguete de Abobrinha