Bolo Gelado de Tapioca

O bolo gelado de tapioca é cremoso, saboroso, e não vai ao forno! Super fácil de fazer. Ideal para uma sobremesa rápida.

Receitas

A tapioca está na moda, por ser uma alimento fit, e não nos cansamos de falar de sua importância em nosso cardápio. Ela está tão popular que há diversas receitas que podem ser feitas com ela além da própria tapioca original. O preparo também não é nenhum problema, uma vez que é facilmente encontrada em supermercados um tipo de tapioca já hidratada, pronta para receita.

Hoje, trazemos uma receita fácil e bem gostosa que você pode fazer: é o bolo gelado de tapioca.

Este bolo é cremoso, saboroso, serve como sobremesa e o melhor, não vai ao forno!

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 500g de tapioca granulada;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1l de leite quente;
  • 200g de coco ralado;
  • 200ml de leite de coco (ou um vidro pequeno);
  • 1 caixa ou lata de leite condensado.

Modo de Preparo

Para fazer a receita, primeiro você vai misturar a tapioca e o açúcar em um recipiente separado e, aos poucos vai acrescentando o leite quente conforme mistura os ingredientes. Assim que ele começar a ficar cremoso, é importante que deixe-o descansar por 10 minutos, para a tapioca crescer um pouco.

Depois disso é preciso acrescentar o coco ralado e o leite de coco aos ingredientes, sempre mexendo bem. Não se esqueça de untar uma forma com leite condensado ao colocar a massa. Feito isso, basta levar à geladeira por aproximadamente 2 horas. Está pronto. Depois é só retirar da forma e servir.

Bolo de tapioca gelado

O bolo rende aproximadamente 15 porções que chegam tranquilamente para 4 pessoas. Essa é uma sobremesa que cai super bem, praticamente todo mundo gosta.

Benefícios da Tapioca

E para quem não sabe, a tapioca também tem diversos benefícios que podem ser explorados de forma positiva em nossa saúde. Só explicando que foram os índios Tupi-Guarani que usavam a fécula de mandioca como alimentos. Vamos a composição nutricional da tapioca?

Energia: 68 calorias, Carboidratos: 16,7 g, Açúcar: 0,6 g, Proteína: 0,05 g, Gorduras: 0 g e Fibras: 0,2. No caso de nossa receita, onde é acrescentado várias outros ingredientes, muitos deles bem calóricos, os valores finais irão mudar consideravelmente em comparação apenas com os nutrientes da tapioca sozinha.

Os benefícios da tapioca são os seguintes: livre de glúten, ajuda a perder peso, e também ajuda no ganho saudável de peso, melhorá a saúde dos ossos e aumenta a energia. Estes foram apenas alguns dos benefícios. Mas é importante não abusar das receitas calóricas, porque senão os efeitos serão contrários. Bom apetite!

Por Angelica nas categorias Receitas. Tags: , ,

Você vai gostar

Lanche Fit: Opções Rápidas e Fáceis

Receita de Creme Alpino para Cobertura

Como Fazer a Tapioca Perfeita