2 Receitas fáceis com batatas

Tem batatas na geladeira e não sabe o que fazer com elas? Aproveite então para aprender duas receitas fáceis e muito saborosas à base de batata. De quebra veja também alguns benefícios do tubérculo para a saúde.

Receitas

A batata faz parte da nossa alimentação de diferentes formas. Apesar de ter uma fama nada boa quando o assunto é dieta, ela é um alimento importante porque contém nutrientes essenciais para o organismo.

Só para começar, ela é fonte de vitaminas A e C, além de cálcio, potássio e magnésio. Essa composição faz com que o tubérculo tenha papel fundamental na manutenção do bom funcionamento do sistema nervoso. A presença do potássio pode ajudar no controle da pressão arterial e os antioxidantes natural previnem o envelhecimento celular precoce.

O segredo é consumir a batata com moderação, aproveitando seus bons nutrientes, mas sem exagerar nos carboidratos. Ela pode substituir de forma saudável outros tipos de carboidrato, como o macarrão e o arroz branco, que são pobres em nutrientes.

Quem procura receitas fáceis e saborosas feitas com batata vai adorar nossas sugestões. Em pouco tempo você terá pratos deliciosos para agradar qualquer paladar. Fique de olho!

Batatas são práticas e deliciosas!

Batatas são práticas e deliciosas!

Batata Gratinada

Num dia de pressa, a batata gratinada é uma ótima opção. A receita faz diferença em um jantar especial e também cai muito bem em um fim de semana em família. Para fazer em casa você vai precisar de:

  • 1 kg de batatas
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde
  • sal e pimenta-do-reino à gosto
  • orégano para polvilhar

A parte mais difícil é descascar as batatas, cortar em rodelas grossas e cozinhar na água até ficarem macias (mas não demais). Depois disso, basta bater todos os outros ingredientes no liquidificador, exceto o orégano. Coloque as batatas cozidas em um refratário. Cubra com o creme batido no liquidificador. Polvilhe o orégano e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até ficar bem douradinho.

Petisco de Batata

Esse petisco é ideal para quando você recebe algumas pessoas em casa e não tem tempo de elaborar algo complicado. Os ingredientes necessários são:

  • 6 batatas inglesas
  • o quanto baste de azeite de oliva
  • alecrim a gosto
  • molho rose

Lave bem as batas e seque com um pano. Depois corte-as em 8 partes sem descascar. Coloque os pedaços em um refratário coberto com azeite de oliva. Se quiser, salpique só um pouco de sal e leve ao forno por 30 minutos, virando-as depois de um tempo. Na hora de servir, acrescente alguns galhos de alecrim fresco. O molho rose pode ser comprado no supermercado mesmo. Você também pode colocar catchup, maionese temperada e outros molhos que tiver em casa.

Por Mila Silva nas categorias Receitas. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Receita de Ovos Mexidos (Americano)

Receita Simples de Torta de Frango

Receita Fácil de Salmão Assado Suculento