Dieta do chá da folha de oliveira
Conheça a dieta do chá de oliveira! É barato, 300% mais potente que o chá verde, e é um excelente emagrecedor que combate o colesterol, a hipertensão, herpes, é antinflamatório, antibacteriano, antifúngico, além de prevenir o câncer, gripes e resfriados.
Receitas
As plantas medicinais são melhores que muitos remédios químicos. Elas podem tratar e/ou prevenir doenças, sem trazer males ao organismo. Mas mesmo sendo totalmente naturais, é preciso se informar bastante antes de sair por aí tomando chás. Algumas pessoas podem ser sensíveis a alguma planta, trazendo alguns riscos. É raro, mas pode acontecer.
Hoje falaremos sobre a oliveira, uma árvore que pode viver mais de 2 mil anos e é típica da Europa mediterrânea. Apesar de ser conhecida atualmente apenas por produzir azeitonas e azeite de oliva (responsável pela redução do “mau” colesterol – o LDL), as folhas de oliveira possuem propriedades medicinais que são conhecidas desde a antiguidade. Elas são até 300% mais poderosas que o chá verde, possuem até 4 vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.
Propriedades do chá da folha de oliveira
As folhas da oliveira têm muitos benefícios para a saúde. O seu chá tem inúmeras propriedades medicinais. Veja abaixo:
- Ajuda a emagrecer
- Tem ação antioxidante
- Combate o colesterol (o LDL, ou “mau” colesterol)
- Combate a hipertensão (pressão alta)
- Previne o câncer (elimina radicais livres)
- Mantém o sistema imunológico equilibrado
- Possui ação antibacteriana e antifúngica
- Ação anti-inflamatória
- Combate vírus, inibindo sua multiplicação
- Combate a gripe e o resfriado
- Combate a herpes
Como fazer o chá de oliveira

Dieta com chá de folha de oliveira para perder peso
Você vai precisar de:
- 1 litro de água
- Algumas folhas de oliveira
Modo de preparo:
Para preparar o chá, aqueça a água até levantar fervura. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo. Coloque um punhado das folhas na panela, tampe e espere 10 minutos. Depois é só coar e consumir!
Com 3 ou 4 xícaras de chá de oliveira por dia – combinado a uma alimentação saudável – você vai perder cerca 10% da circunferência abdominal – aproximadamente seis quilos!
Indicação
Pesquisas recentes indicam o chá de oliveira para quem sofre de qualquer um dos males que ela combate (como colesterol, hipertensão, infecções, viroses, herpes, previne o câncer), além de ser ótimo para quem quer perder alguns quilinhos.
Barato e fácil de achar
Esse chá é encontrado em grandes mercados e lojas de produtos naturais. Ele rende cerca de 3 colheres de sopa por litro. Além de render muito, é também um chá muito barato: com cerca de 30 gramas, você faz 9 litros de chá por apenas 2 reais!
Dicas
Veja aqui algumas dicas para aproveitar mais ainda as propriedades desse chá:
- Prepare um chá novo diariamente. Se ele ficar de um dia para o outro, pode perder suas características.
- Você pode agregar outros chás ou infusões sem prejudicar sua ação – podem ser outros chás, como de camomila, maçã, erva-cidreira; ou infusões, como gengibre, hortelã ou casca de abacaxi. Esta opção é ideal para quem não se adaptar ao sabor das folhas da oliveira.
- Por não ser vendido em “saquinhos”, o chá de oliveira mantém seu sabor fresco e original.
- Não use açúcar ou qualquer tipo de adoçante. Além de prejudicar a ação do chá, o açúcar é altamente calórico.
- Não use panelas de alumínio (elas provocam intoxicação cumulativa desse metal).
Contra-indicação
O chá de oliveira é contra-indicado apenas para gestantes e lactantes.
Por Liszt nas categorias Receitas. Tags: antibacteriano, antifúngico, antinflamatório, chá verde, cobre, colesterol, emagrecedor, fósforo, herpes, hipertensão, LDL, magnésio, manganês, mau colesterol, potássio, selênio, vírus, zinco
Agora tem também os chas solúveis e até com colágeno em lojas de produtos naturais.
No artigo acima diz-se que o cha de folhas de oliveira nao é vendido em saquinhos, o que nao é verdade, pois eu uso e compro sempre caixas com saquinhos, o que acho que é muito mais prático e a qualidade será a mesma,pois
qu existe uma validade.
Obrigada pela informação, José, iremos corrigir nosso artigo!