Água com gás engorda ou dá celulite? Conheça os malefícios e benefícios

A hidratação é fundamental para o organismo, mas será que a água com gás substitui a água natural nessa função? Entenda melhor a diferença entre elas.

Bebidas, Saúde

A água com gás sempre gera polêmica. Muita gente afirma que ela engorda, causa celulite e ainda faz mal para o estômago, mas será que tudo isso é verdade? A melhor opção é sempre a água natural? Hoje vamos esclarecer algumas dessas dúvidas.

Para começar, é preciso entender o que é a água gaseificada – aliás, dizer que a água é gasosa é um erro, pois ela se encontra no estado líquido. De acordo com a ANVISA, a água gaseificada é aquela que contém adição de dióxido carbono. Ela não pode ter outras substâncias acrescentadas a ela, mesmo que sejam minerais ou vitaminas.

Assim, a água com gás só tem aquelas bolhinhas a mais, mas não tem diferenças substancias em termos de composição quando comparada à água natural. Na prática, ela hidrata tanto quanto a outra e não possui calorias.

Água com gás engorda?

Dizer que a água com gás engorda é um mito. Ela não tem quantidades consideráveis de calorias e, por isso, não interfere no ganho de peso. O inchaço causado pelo gás é provisório, ou seja, depois de um tempo a circunferência do abdômen voltará ao normal. Em resumo, a água com gás não contribui em nada para o ganho de peso.

Será que tomar água com gás prejudica a dieta?

Será que tomar água com gás prejudica a dieta?

Água com gás causa celulite?

Não. A celulite não é causada pela presença do gás e sim por açúcar ou excesso de sódio. Com relação ao refrigerante, que muita gente compara com a água gaseificada, o problema é o açúcar e o sódio. A água mineral pode ter teores de sódio elevados, sendo ela gaseificada ou natural. Assim, a dica é observar no rótulo a quantidade do mineral.

Água com gás faz mal à saúde?

Não. Ela traz os mesmos benefícios que a água comum. Isso significa que a água gaseificada hidrata e repõe minerais essenciais. A versão mineral pode ser melhor por causa da quantidade de potássio, magnésio e outros sais minerais. No entanto, esses nutrientes também podem ser encontrados na alimentação. Beber água mineral é forma de complementar a dieta.

Água gaseificada na dieta

Se a água com gás não engorda, então ela pode sim estar presente nas dietas. O gás preenche o estômago por algum tempo, o que pode contribuir para a redução do apetite. Além disso, quem prefere a água com gás pode ter mais facilidade para tomar as quantidades necessárias ao organismo diariamente. Observe bem o rótulo para conferir o índice de sódio e tome água à vontade, seja mineral, gaseificada ou de filtro. A hidratação é essencial para o emagrecimento.

Por Mila Silva nas categorias Bebidas, Saúde. Tags: , , , , , ,

Você vai gostar

Água Filtrada ou Mineral: Qual É Melhor?

Dicas Para Parar de Tomar Refrigerante

Benefícios do Chá de Flor de Hibisco para Emagrecer