ASMR – Orgasmo Cerebral: a Nova Moda da Internet

Orgasmo cerebral o que é e como ser sentido. Esta moda nos canais do YouTube promete um prazer sensorial diferente do prazer sexual e tem tido milhões de visualizações. Viciados nos vídeos relatam que os buscam para melhorar o sono e não se sentirem tão sozinhos.

Saúde

O cérebro humano é capaz de muita coisa que sequer imaginamos, além das atividades sensoriais do dia a dia que convivemos o tempo todo como sentir um cheiro e lembrar de algum momento do passado, ouvir uma música e se emocionar.

O Prazer Sexual

A cada dia, se nos permitirmos, vamos descobrindo novas sensações, táteis, olfativas, que associadas à imaginação ou não, despertam novas reações.

O prazer sexual é um deles. As pessoas vão se descobrindo, aprendendo o que é melhor, o que é mais agradável, o que é bom para a saúde. Às vezes toques simples, um suspiro, uma palavra é capaz de provocar sensações prazerosas. Pois como já é sabido o orgasmo tem relações não apenas com as partes genitais e sim com um conjunto entre todo o corpo, pensamentos, fantasias e desejos.

O Que É e Como Ter o Orgasmo Cerebral

Os vídeos de ASMR ativam sensações como as sentidas pelos massageadores de cabeça apenas sendo vistos e ouvidos.

Ultimamente uma outra forma de conquistar prazer sensorial tem sido popularizada na internet, conhecido como Orgasmo Cerebral, a ASMR, Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em Inglês ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response), sendo que Meridiano é o nome dado aos “canais de energia” presentes em todo o corpo humano e é muito trabalhado na medicina chinesa, em especial na acupuntura.

Sendo assim, o chamado orgasmo cerebral é uma sensação provocada por vários tipos de gatilho que desencadeiam nas pessoas mais sensíveis uma sensação agradável de formigamento no couro cabeludo, uma espécie de arrepio ou simplesmente uma sensação agradável de relaxamento e felicidade.

Vários vídeos na internet apresentam situações para que essas sensações sejam sentidas, o número de visualizações impressiona e mostra como este tipo de busca pelo prazer está se tornando popular. Alguns vídeos são bastante longos e parecem bastante trabalhados. Microfones binaurais são utilizados para que ao ser ouvido por fones de ouvido você tenha a impressão de estar ouvindo os sussurros cada hora em um ouvido diferente, elevando a possibilidade dessas reações serem desencadeadas. Os vídeos não tem conteúdo pornográfico ou de sexo explícito, uma vez que o objetivo é outro, o que de certa forma é novo e gera curiosidade já que as pessoas não estão acostumadas a pensar em prazer sob outra ótica.

As pessoas que tem sentido essa reação informam que não se assemelha ao prazer sexual, mas que é uma boa maneira de sentir prazer. Grande parte dessas pessoas relata que busca esse relaxamento pois tem problemas de sono como a insônia e os vídeos ajudam a dormir melhor ou que os assistem para não se sentir tão sozinhas. Alguns vídeos fazem com que você sinta que está sendo acariciado nas costas, recebendo massagem pelo corpo ou tendo os cabelos escovados. Outros vídeos podem parecer incrivelmente bizarros, como alguém fazendo barulhos com uma embalagem de grãos de café ou uma cesta com embalagens de perfumaria.

Pesquisas Científicas

Poucas pesquisas cientificas estão sendo feitas para estudar o ASMR, mas algumas teorias começam a serem formadas e imagina-se que hormônios cerebrais como dopamina e serotonina estejam relacionados. Causas neurológicas, biológicas e até evolutivas também estão sendo pontuadas, como a lembrança da mãe fazendo-o ninar. Mas nenhuma pesquisa ainda é conclusiva, já que vários são os gatilhos, as sensações e nem todas as pessoas apresentam as mesmas respostas.

Para verificar se você é uma dessas pessoas sensíveis e que vai sentir prazer ao desfrutar destes vídeos só mesmo experimentando. Vários são os vídeos, basta buscar por ASMR; um dos canais mais famosos no YouTube é “Gentle Whispering” ou Sussurros Gentis

Por Vânia nas categorias Saúde. Tags: , , ,

Você vai gostar

Conheça 5 Alimentos para uma Pele Bonita

Tive hérnia de Disco: Posso voltar a correr?

Para que serve a Vitamina B12?