Vitamina de Alfarroba e Banana

Aprenda a fazer uma deliciosa vitamina de alfarroba com banana, que dá energia antes dos treinos, ajuda a emagrecer e controlar o colesterol.

Alimentos Saudáveis, Bebidas, Receitas

Essa vitamina é deliciosa, cremosa e super saudável. Os nutrientes contidos nela (cálcio, ômega 3, vitaminas do complexo B e potássio) são ideais para te dar aquela energia que você precisa pelas manhãs. A vitamina é ideal para ser tomada de café da manhã, mas pode também ser um ótimo lanche da tarde. Recomendamos beber bem geladinho!

É uma vitamina excelente para quem pratica atividades físicas, faz academia, ou pratica algum tipo de esporte.

A alfarroba é como um substituto do chocolate, pois tem o sabor bem parecido com o cacau, porém é mais adocicada, dispensando o uso de açúcar. Por isso ela é indicada para quem gosta de comer chocolate, mas quer emagrecer, ou tem diabetes. A maioria dos chocolates encontrados à venda são de péssima qualidade, pois contêm muito açúcar e pouco cacau, além de serem cheios de gorduras e conservantes.

Os antioxidantes polifenóis (o mesmo presente no cacau), estão presentes em grande quantidade na alfarroba, por isso o seu consumo evita o envelhecimento precoce das células, evitando assim também alguns tipos de câncer.

A alfarroba também controla o colesterol e melhora a digestão, por isso é indicada para quem deseja perder peso. Pode ser consumida por pessoas hipertensas sem nenhum problema.

Ela é encontrada para vender em pó, em lojas de produtos naturais. Além de ser usada em vitaminas, como ensinaremos a seguir, a alfarroba pode ser usada no preparo de bolos, doces, tortas e até para fazer o famoso brigadeiro, amado por tantos.

Mas agora vamos à receita de vitamina de banana com alfarroba. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo. Veja também as informações nutricionais da receita.

Ingredientes

  • 1 banana grande picada em fatias
  • 200 ml (1 xícara) de leite de soja
  • 1 colher de sopa de alfarroba em pó (encontrada em lojas de produtos naturais e alguns mercados)
  • 1 colher de sopa de proteína em pó
  • 1 pitada de baunilha em pó
  • 1 pitada de stevia a gosto

    Vitamina de alfarroba com banana

Modo de Fazer

Misture os ingredientes no liquidificador e bata em alta resistência até ficar com uma textura suave e bem cremosa. Despeje em um copo gelado e é só saborear. Pode-se usar o leite gelado, para deixar a bebida ainda mais geladinha. Se quiser, coloque algumas pedras de gelo, mas tem que beber rápido, pois se o gelo derreter, a vitamina ficará rala.

Informações Nutricionais por Porção

Saiba quais são os nutrientes oferecidos ao seu corpo quando se toma essa deliciosa vitamina:

Calorias: 154
Carboidratos: 29,9 g
Colesterol: 0 mg
Gordura: 3,7 g
Gordura saturada: 0 g
Fibra: 4,2 g
Sódio: 183 mg
Proteína: 2,9 g.

Mantenha uma alimentação balanceada, faça atividades físicas e inclua essa vitamina em sua dieta. Você verá que seu corpo irá agradecer.

Por Paula nas categorias Alimentos Saudáveis, Bebidas, Receitas. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Bolo de chocolate

Pão de Queijo de Tapioca

Omelete de Clara de Ovo com Salsinha