Sopa de Repolho

Use a sopa de repolho para emagrecer rápido. A sopa pode ser usada como única refeição durante sete dias ou usada como entrada para cardápio da dieta do método Ravenna.

Receitas

A sopa de repolho é sabidamente um dos métodos que as pessoas usam para emagrecer. É conhecida por funcionar e por ser barata. A sopa de repolho tem fibras que ajudam na saciedade, acelera o metabolismo e tem efeito diurético. Só a sopa em si já teria esse resultado mas quando incluída em cardápios de dietas tem ainda melhores resultados.

A dieta da sopa, que tem um prato de sopa nas refeições principais é uma das opções para emagrecer, outra forma de usar a sopa para emagrecer é usando-a na dieta do método Ravenna, onde um prato quente, sopa, caldo ou creme deve ser ingerido antes dos pratos principais.

Aprenda a fazer essa sopa que é super simples!

Ingredientes

Sopa de Repolho aliada de quem quer emagrecer.

  • 1 repolho
  • 1 cebola
  • 3 batatas
  • 300 gramas de cenouras partidas ao meio
  • 300 gramas de cenouras raladas
  • 1 dente de alho
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • duas colheres de azeite
  • sal a gosto

Modo de Fazer

Numa panela funda, coloque água para ferver. Adicione o caldo de galinha, o alho inteiro, a cebola descascada e partida ao meio, apenas. As cenouras partidas ao meio, e as batatas também partidas ao meio. E meio repolho. Tempere com sal e deixe cozinhar por cerca de meia hora.

Enquanto os legumes cozinham, pegue o restante do repolho e corte-os em tiras. Reserve.

Use um mixer para triturar os legumes cozidos, ou bata-os no liquidificador.

Ainda na panela, junte o repolho picado, o azeite e a cenoura ralada a este caldo de legumes batido.

Caso fique muito grosso, acrescente mais água. Deixe cozinhar por mais meia hora.

Está pronta!

Esta porção serve dez pessoas, caso deseje fazer menos, diminua os ingredientes. Caso prefira, substitua o repolho verde, pelo repolho roxo. Ele é considerado ainda mais eficaz que o repolho verde, pois é rico em antioxidantes, previne o câncer e ajuda na queima de gordura abdominal.

Esta sopa tem o intuito de ser uma sopa light para quem está querendo perder peso. Se este não é seu caso, incremente a sopa com mais ingredientes como abóbora ou carne moída. Acrescentar molho branco à sopa é também uma boa opção para fazer uma sopa cremosa, mas apenas para quem não está de dieta.

Para quem quer um efeito detox, sugerimos adicionar um pouco de gengibre.

Sempre bom lembrar que a sopa de repolho não deve ser utilizada como único alimento por mais de sete dias. Para que o organismo não tenha carência de outros nutrientes.

 

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , , , , , ,

Você vai gostar

Dieta da Sopa de Repolho em 7 dias

Sopa Creme de Legumes

Sopa Creme de Palmito