Sopa Creme de Legumes

Aprenda a fazer uma sopa cremosa de legumes no liquidificador. Ideal para um jantar light para quem está de dieta. Sugestão de entrada para a dieta do método Ravenna.

Light, Receitas

As sopas de legumes batidas no liquidificador são uma opção muito prática para quem quer um alimento leve e que tenha alto valor nutritivo. No caso de pessoas que não gostam muito de vegetais é bastante recomendado, pois os sabores e cores se misturam e quem não come certos legumes acaba comendo mesmo sem saber. Uma ótima dica para fazer para crianças também.

As sopas de legumes são bem democráticas e aceitam os mais variados gostos. Para os vegetarianos e veganos é só não incluir carnes por exemplo, para os que não estão na dieta sem carboidratos é só optar por vegetais e folhas que não tem este nutriente.

A sopa pode ser um alimento light se os ingredientes escolhidos tiverem baixas calorias, e podem engordar caso tenha muitos ingredientes e massa como o macarrão.

No entanto, as sopas fazem mesmo muito sucesso é com quem está de dieta e quer emagrecer. Ela está presente na maioria dos cardápios de dietas. Há até dietas específicas onde se consome apenas sopa, como a dieta da sopa de repolho ou as dietas líquidas.

Uma outra dieta que usa muito caldos e sopas é a Dieta do Método Ravenna que orienta as pessoas a tomarem um alimento líquido quente antes das refeições.

A sopa que vamos ensinar é bem simples e usa poucos legumes. Mas caso seja do seu gosto, você pode colocar carne moída, frango, abobrinha, batatas e até arroz. Nos casos de sopas para serem consumidas a noite é bom que sejam mais leves. E para alimentar crianças e bebês o tempero tem que ser mais suave.

 Ingredientes

Sopa cremosa de legumes, ideal para quem está na dieta do método Ravenna.

  • 1 cenoura
  • 1 cenoura amarela (ou mandioquinha)
  • 1 brócolis ninja
  • 1 cebola
  • 1 talo de salsão
  • sal e curry a gosto
  • 1 colher de azeite
  • 2 dentes de alho

Modo de Fazer

Descasque a cebola e pique em cubinhos pequenos. Reserve. Descasque as cenouras e corte em rodelas; separe o brócolis em flores pequenas e corte o salsão em quatro pedaços.

Numa panela funda, coloque cerca de uma colher de azeite e refogue a cebola até dourar, depois junte os legumes picados e refogue. Salpique o curry, coloque os dentes de alho inteiros e cubra com água. Tampe e deixe cozinhar.

Quando os legumes cozinharem, retire do fogo, aguarde esfriar um pouco e bata-os no liquidificador. Volte o creme para uma panela e tempere com sal e pimenta do reino. Deixe ferver novamente e está pronto.

Sirva em prato fundo e decore com ramos de salsinha.

Por Vânia nas categorias Light, Receitas. Tags: , , , , , ,

Você vai gostar

Sopa Creme de Palmito

Sopas Emagrecedoras

Sopa de tomate, semolina e coentro