Salada de Pepinos – Saiba Como Fazer!

Esta salada de pepinos é ideal para quem está de dieta e quer manter o peso. Com ingredientes que ajudam na melhora do metabolismo e que fazem bem ao coração como o azeite e o vinagre. Conheça!

Light, Receitas, Vegetariana

A receita de hoje é uma saladinha saborosa, leve e fresca, ideal para aqueles dias quentes de verão. Além disso, ela também é ideal para quem está fazendo dietas, pois tem baixo teor calórico, e é rica em nutrientes. É a Salada de Pepinos!

Além de todos os nutrientes do pepino e de outras hortaliças contidas na receita, esta salada ainda contém vinagre, que emagrece naturalmente, ajudando a perder peso. E tem ainda o azeite de oliva, que ajuda a manter o coração saudável, evitando doenças cardíacas e circulatórias.

Essa salada é recomendada para aqueles que estão na Dieta do Cetônico, Dieta dos Pontos, Dieta da Proteína, Dieta do Tipo Sanguíneo AB e Dieta do Tipo Sanguíneo B. Bem, já deu pra entender que essa salada é altamente recomendada para vários tipos de dietas e para aquelas pessoas que, mesmo não estando em uma dieta específica, querem perder ou manter o peso, além de cuidar da saúde. Então, vamos à receita!

Ingredientes

Leve e saborosa: salada de pepinos

Leve e saborosa: salada de pepinos

  • 1 pepino grande, descascado e cortado em pedaços grossos (pode ser japonês ou paulista)
  • 2 a 3 pepinos menores, descascados e cortados em rodelas (de preferência japonês)
  • 1/2 cebola roxa média, cortada em rodelas bem finas
  • 1 tomate maçã grande e maduro, cortado em cubos
  • 1/4 xícara de vinagre de vinho branco
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • 1 a 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • Uma pitada de sal marinho ou sal comum de mesa (ou mais, caso seja do seu gosto)
  • Uma pitada de pimenta do reino em pó (ou mais, caso seja do seu gosto)

Modo de Preparo

Em uma vasilha de vidro grande misture os pepinos com a cebola e o tomate (todos já picados).

Molho:

Coloque o vinagre de vinho branco, o balsâmico, o azeite, o sal e a pimenta do reino em uma vasilha grande o suficiente para cabê-los. Misture todos os ingredientes do molho rapidamente, com uma colher ou espátula, até que fique levemente espumoso. Espalhe sobre a salada de pepinos, cebola e tomate e misture até que o molho cubra todos os vegetais da vasilha. Cubra com um pano ou tampa e deixe na geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.

Os sabores se misturam e intensificam com o passar do tempo, então se você gosta daquele sabor de picles, faça essa receita na noite anterior à que você deseja servi-la.

Informação Nutricional

Calorias: 70
Carboidratos: 11.9g
Colesterol: 0mg
Gordura total: 2.5g
Gordura saturada: 0g
Fibra: 1.3g
Sódio: 4mg
Proteína: 1.1g

Dica: Quem é hipertenso deve evitar o sal. A salada fica saborosa mesmo sem a adição de sal. Então, mesmo que você não tenha problema de pressão alta, evite o excesso de sal.

Por Paula nas categorias Light, Receitas, Vegetariana. Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Salada surpresa de cuscuz

Berinjela com molho de tomate e temperos torrados

Sopa de tomate, semolina e coentro