Salada de Frango – Receita Light

Aprenda a fazer uma deliciosa salada de frango, que é saudável e com poucas calorias.

Light, Receitas

Manter uma alimentação saudável nem sempre é fácil, pois sabemos o tanto de comida gostosa que fica nos rodeando diariamente. Nem sempre é fácil deixar essas delícias de lado, para comer algo que realmente alimente sem fazer mal e sem engordar. Mas é preciso tirar da cabeça que todos os alimentos saudáveis são ruins e sem graça. Isso não é verdade! É possível sim, comer coisas saudáveis, e que agradem bastante o paladar.

A receita de hoje é uma salada de frango, vista no programa da Ana Maria Braga. É uma receita light, por isso pode ser comida por quem está de dieta, sem problema nenhum. Também é muito indicada para quem faz exercícios para ganhar massa muscular, devido à proteína contida no frango. E além de saudável e com poucas calorias, essa salada também é muito gostosa e rápida de fazer. Você pode fazer para agradar as visitas. Então vamos aos ingredientes e modo de fazer!

Ingredientes

  • 1 peito de frango grande, cozido e desfiado
  • 250 g de requeijão cremoso light
  • 200 g de queijo minas em cubos
  • 1 lata de ervilha
  • 250 g de presunto cozido sem gordura em cubos
  • 1 tomate em rodelas
  • 1 colher de manteiga light
  • Orégano a gosto

Modo de Fazer

Tempere, cozinhe e desfie o frango. Em uma panela, misture o frango, a ervilha, o presunto, metade do requeijão e reserve. Em outra panela, derreta a manteiga e doure o queijo minas temperado com orégano.

Acrescente o restante do requeijão à parte reservada, que deve estar à temperatura ambiente para que não derreta o requeijão. Monte o prato colocando o tomate em rodelas, o frango e por último o queijo minas. Além de saudável, gostoso e fácil de fazer, o prato ainda fica bonito.

Incremente sua salada colocando frutas e folhas de alface

Essa receita é ideal para pessoas que estejam fazendo a Dieta do Tipo Sanguíneo O. Pessoas com esse tipo sanguíneo devem comer carne todos os dias, pois têm um sistema digestivo forte, e precisam de grande quantidade de proteínas. Confira o Cardápio da Dieta do Tipo Sanguíneo O. No cardápio temos uma outra opção de salada de frango, que pode ser substituída por essa que acabamos de ensinar.

Pessoas que seguem dietas sem carboidratos também devem incluir essa receita em sua dieta, pois ela não contém carboidratos, e possui uma boa porção de vitaminas e proteínas.

Enfim, esta salada é uma boa opção para a grande maioria das pessoas. E você ainda pode incluir outros ingredientes, para incrementar seu prato, deixando-o ainda mais bonito, gostoso e saudável, como cebolas, pimentões, frutas, salsinha, cebolinha, entre várias outras opções.

Só não abuse de molhos, cremes e temperos, pois assim o prato pode ter o efeito contrário, e acabar ficando mais calórico.

Por Paula nas categorias Light, Receitas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Salada de Frango Light - Receita

Filé de Frango Grelhado - Receita

Receita de Coxinha Sem Glúten