Receita de Pavê de Chocolate

Aprenda a fazer uma receita rápida e fácil do tradicional pavê de chocolate. Aprenda também dicas de como incrementá-lo como usar morangos e nozes para dar sofisticação.

Receitas

A receita de pavê de chocolate é muito simples e é uma ótima opção para uma sobremesa de domingo.

A receita tradicional pode ser reinventada e ter aquele sabor de novidade e surpreender os seus convidados. Basta criatividade e escolher ingredientes que todo mundo goste. Nesta receita, por exemplo é possível trocar os biscoitos por biscoito champanhe ou  alternar com camadas de Bis.

Ingredientes

Use creme branco e creme preto para fazer um pavê de duas cores. Decore com o próprio creme mais encorpado usando um saco e bico de confeiteiro.

  • 1 pacote de biscoito maizena
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • a mesma medida da lata de leite
  • 3 colheres de chocolate em pó (amargo)
  • um copo de leite
  • 1 gema peneirada
  • 2 colheres (de sopa) rasas de amido de milho

Modo de Fazer

Creme Preto

Numa panela, coloque a gema, o leite condensado, o creme de leite, o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e misture tudo ainda com o fogo desligado até ficar homogêneo.

Após ficar homogêneo, ligue o fogo baixo e vá mexendo até ficar na consistência de um creme.

Montagem

Coloque um pouco de leite numa vasilha e separe uma travessa. Passe os biscoitos pelo leite para que fiquem umedecidos e forre a travessa com os biscoitos. Coloque o creme por cima dos biscoitos. Repita as camadas.

Finalize com o creme de chocolate. Decore com chocolate em pó ou lascas de chocolate. Cubra com papel filme e leve à geladeira. Quanto mais tempo ficar melhor é. O ideal é preparar de um dia para o outro.

Para quem quer fazer o pavê com duas cores, com creme preto e creme branco é só fazer duas receitas do creme e em uma delas não adicionar o chocolate em pó. Ou se quiser o creme de chocolate branco, adicione chocolate branco em pó.

Você pode colocar entre as camadas fatias de morango para dar uma suavizada com o sabor da fruta. Pode substituir por outras frutas também como kiwi ou abacaxi.

Há a opção de colocar amendoim quebrado no meio do creme, ou nozes e castanhas.

Uma boa maneira também de sair do tradicional é aromatizar o leite que umedecerá os biscoitos, adicionando a essência de sua preferência, como canela, rum, essência de laranja ou baunilha.

Trocar o creme de chocolate por mousse de maracujá ou de limão é uma opção para quem não é muito fã de chocolate.

 

 

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Bolo de chocolate

Bolo de banana

Receita de Pudim de Maria Mole - Fácil