Receita de Ovos Mexidos (Americano)

Receita de ovos mexidos cremoso, iguais ao de café da manhã de hotel. Saiba também como fazer ovos mexidos ao estilo americano. Garanto que essa receita é boa mesmo!

Receitas

Gente, sabe aquela comidinha que a gente ama mas nunca faz em casa e sempre espera uma oportunidade para comer? Os ovos mexidos são assim. Todo mundo adora, mas praticamente a gente só come nas férias no café da manhã do hotel.

Há pouco tempo descobri uma receita de ovos mexidos cremoso, perfeito, que fica muito boa mesmo, e agora faço sempre e não só para o café da manhã, como até a noite e até de recheio de tapioca eu fiz (risos).

Os ovos mexidos são uma boa opção para comer proteína principalmente para quem está fazendo academia e querendo ganhar massa muscular. Antes de fazer os ovos mexidos eu estava comendo muito ovo cozido que eu também adoro.

O ovo fica cozido com a gema completamente dura com 12 minutos de fervura

Voltando aos ovos mexidos, eu cheguei à conclusão que os ovos mexidos como eu faço é bem saudável, bem diferente da ideia que temos dele como sendo uma comida que engorda.

Vamos à receita!

Ingredientes (para uma pessoa)

Ovo

  • 2 ovos
  • uma pitada de sal
  • duas colheres (de sopa) de água
  • duas colheres (de sopa) de leite
  • um fio de azeite
  • uma pitada de pimenta do reino
  • uma colher (de sobremesa) de manteiga ou margarina

Modo de Fazer

Bom, para ser sincera eu nunca medi as quantidades e coloco no olho mesmo, mas acho que essa quantidade não vai interferir não, nem para mais nem para menos.

Coloco todos os ingredientes, exceto a margarina, numa vasilha, e misturo. Eu bato com o fuet até desmanchar a gema, não bato muito não.

Numa frigideira antiaderente eu coloco a manteiga para derreter, depois de bem derretida e quente, eu viro aquela mistura de ovos, e demoro uns cinco segundos (segundos, não minutos) para misturar, depois vou misturando até perceber que já está cozido e frito ao mesmo tempo. Se colocar muito leite ela vai ficar mais cremosa mas não precisa esperar secar de tudo, desde que o ovo já esteja cozido.

Fica muito bom!

Agora se você não está se preocupando com peso, com gordura, podemos incrementar esta receita e comer como os americanos.

Ovos Mexidos Americano

Ovos Mexidos Americano

Ovos Mexidos Americano

Para ovos mexido bem gostoso e com cara de refeição americana é preciso acrescentar umas gordurinhas a mais.

Faça da mesma forma porém aumente a quantidade de manteiga para fritar, pois a manteiga vai deixar aquele gostinho bom.

Ou então se quiser piorar melhorar a situação, frite pedacinhos de bacon, calabresa, salsicha, o que achar que combina e o que tiver na sua geladeira, e depois deles bem fritos jogue a mistura de ovos. Claro que nesta situação você não vai se contentar com dois ovos apenas, então aumente os ovos também!

Uma boa dica é comer os ovos mexidos americano antes do treino pelo menos assim a consciência fica menos pesada já que estará queimando todas as calorias na esteira depois.

Se você prefere mesmo optar pela vida saudável, troque o bacon por espinafre!

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , , , , , ,

Você vai gostar

2 Receitas fáceis com batatas

Como Fazer um Molho de Alho Caseiro | Pasta de Alho

Receitas Com Frango e Batata Doce