Receita de Frango Cremoso

Aprenda a fazer o frango cremoso. Uma receita fácil e prática, e uma boa dica para um jantar entre amigos. Cai muito bem no inverno.

Receitas

O frango pode não ser o ingrediente preferido de tudo mundo, mas que dá pra fazer muitas receitas gostosas com ele, isso dá, com certeza! E além disso é uma carne branca, o que significa que é bem melhor para a saúde do que as carnes vermelhas. O frango é muito indicado para pessoas que estão fazendo dietas, seja para emagrecer, ou para ganhar massa muscular.

A receita que vou passar para vocês hoje é uma delícia, que só deve ser consumida com moderação, pois leva alguns ingredientes mais calóricos. É ótima para fazer um jantar entre amigos e para o inverno cai super bem. É o frango cremoso. Essa receita vale cada minuto na cozinha, porque o resultado é realmente de dar água na boca.

E o legal é que agrada a toda a família, pois as crianças também adoram receitas com frango, além de fazer bem incluir esta carne na alimentação dos pequenos. por ser uma receita fácil e rápida de fazer, dá para fazer para aquela visita de última hora, ou no jantar, quando não se tem muito tempo para ficar na cozinha.

Frango Cremoso – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 500 g de peito de frango (filé de peito) limpos e sem pele
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 lata de milho verde com a água
  • Batata palha para polvilhar
download

Frango cremoso é uma receita saborosa

Modo de Fazer

Primeiro você vai colocar os pedaços de frango em uma tigela com vidro para levar ao forno. Depois é necessário bater no liquidificador todos os outros ingredientes, menos a batata palha. Esse creme que foi batido no liquidificador você vai jogar em cima do frango e levar ao forno por aproximadamente 30 minutos. Antes de tirar do forno, você vai colocar batata palha por cima. Posteriormente, volte ao forno por mais uns 5 minutos e sirva com arroz branco e salada.

Aqui tem um vídeo mais tradicional feito por um cozinheiro mostrando como fez o seu frango cremoso. Na sua receita, ele usa o leite de coco, que também é uma boa opção para o frango ficar ainda mais cremoso.

E para deixar a receita mais cremosa, você pode acrescentar outros ingrediente como:  molho branco, tomate, milho verde, queijo mussarela, entre outros. Pode usar a imaginação e incluir mais ingredientes na sua receita. Faça de acordo com o gosto da sua família.

E aí, o que acharam da receita? Não é realmente fácil de fazer? Experimente você também e depois nos conte como foi a receita. Bom apetite! Até a próxima.

Por Angelica nas categorias Receitas. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Salada de Frango Light - Receita

Receita Simples de Torta de Frango

Receitas Com Frango e Batata Doce

Comentários (1)

  • americanlamboard.com disse em 08/02/2017 às 08:46:

    Esse File de Frango com Molho Cremoso de Champignon e muito facil  de fazer e com ingredientes simples, mas que ganha um ar mais sofisticado e de festa por conta do champingnon. Ele e delicioso e uma opcao mais em conta para um jantar de fim de ano.