Receita de Creme de Paçoca

Aprenda a fazer esse delicioso creme de paçoca para recheio de bolo ou para comer de colher. Super fácil e uma ótima alternativa para o brigadeiro. Tem tudo a ver com os dias de inverno.

Receitas

Uma receita deliciosa nestes dias de inverno é bolo recheado com creme de amendoim. Fazer um creme de paçoca para recheio de bolo é coisa simples e alegra qualquer festa junina.

Além dos bolos, você pode utilizar esse creme para recheio de cupcakes, rocambole ou mesmo para comer puro. Experimente colocar em copinhos e servir como brigadeiro de colher.

Outra sugestão de consumo é bater com sorvete de creme e creme de leite e levar ao congelador e fazer um delicioso sorvete de creme de paçoca.

A receita é com paçoca, mas se você quiser, pode trocar por pasta de amendoim integral.

Ingredientes

creme de paçoca como brigadeiro

Sirva em porções individuais ou use para rechear bolos.

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite
  • 150ml de leite integral
  • 3 colheres rasas de Maizena
  • 1 colher de café de baunilha
  • 5 tabletes de paçoquinha (Paçoquita)

Modo de Fazer

Coloque o amido de milho (Maizena) num copo com leite e misture para diluir. Coloque uma panela funda no fogo médio e adicione o leite com a maizena, o leite condesado e a baunilha e mexa até virar um mingau grosso. Reserve e deixe esfriar um pouco.

Leve este mingau para a batedeira e bata para ganhar leveza. Adicione o creme de leite e as paçoquinhas e bata até ficar completamente misturado.

Coloque o creme em uma vasilha, decore com paçoca triturado ou amendoim torrado e leve para a geladeira. Sirva gelado se for comer puro.

Para rechear bolos, prefira manuseá-lo ainda em temperatura ambiente para ele espalhar melhor.

 

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , , , , ,

Você vai gostar

Bolo de Páscoa

Carne de Panela com Batatas e Cenoura na Pressão

Receita de Pudim de Pão