Receita de Coxinha Sem Glúten

Coma coxinha sem sair da dieta! Essa receita de coxinha light é ideal para que está de dieta. Receita light com frango e batata doce para manter-se em forma.

Light, Receitas

Comer coisas gostosas e querer manter a dieta em dia é normalmente uma tarefa difícil. Além disso, existem alguns casos de intolerância ao glúten que podem ser um grande problema, sobretudo para crianças que entendem menos as complicações da doença celíaca e se vêm obrigadas a evitarem consumir certos tipos de alimentos que todos gostam.

Mas com criatividade é possível fazer comidinhas deliciosas sem sentir culpa depois. Uma boa receita é a Coxinha sem Glúten.  Uma receita light com frango e batata doce.

Além de ser ideal para quem está na Dieta sem Glúten, é muito útil para quem está na Dieta para Ganhar Massa Muscular, pois contém dois dos queridinhos das academias: O frango que é uma proteína magra e a batata doce que é um carboidrato, porém com um baixo índice glicêmico.

Ingredientes

Massa

Receita light com frango e batata doce! Coxinha sem Glúten!

  • 250 gramas de batata doce
  • 250 gramas de mandioca
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva
  • 200 ml de caldo de galinha
  • 1 xícara (de chá) de farinha de arroz

Recheio

  • 1 kg de frango desfiado
  • 1 pote de requeijão light
  • Azeite de Oliva
  • Ervas e sal para tempero a gosto

Empanar

  • 1 ovo
  • Gergelim
  • Meio copo de leite

Como Fazer Coxinha sem Glúten

Massa

Cozinhe a batata doce e a mandioca, separadamente, com água, apenas. Depois de cozidas, amasse com um garfo formando uma espécie de purê. Numa panela funda coloque este purê com o caldo de galinha e misture para formar uma massa homogênea. Assim que começar a ferver, adicione a farinha de arroz.

Misture bem. Retire a massa do fogo, leve para uma tigela e espere esfriar para que possa ser manipulada com as mãos sem se queimar. Amasse com as mãos até ficar com a massa mais uniforme e lisinha.

Recheio

Se não comprou um frango desfiado, cozinhe o frango em água, azeite e sal na pressão. Desfie em seguida com a ajuda de garfos ou processador de alimentos. Em outra panela refogue o frango no azeite, adicione um pote de requeijão light e ervas aromáticas. Misture bem e está pronto. O segredo aqui é deixar a seu gosto.

Montagem

Para fazer as coxinhas, abra a massa com um rolo de macarrão (ou uma garrafa limpa e seca), deixe a massa em uma espessura de 3mm e corte com fatiadores (ou a boca de um copo).

Pegue este disco de massa, modele fazendo uma concha mais funda e coloque o recheio. Aperte o recheio com uma colher para ficar mais compacto. Vá fechando a massa de modo a tomar a forma tradicional do salgadinho.

Passe a coxinha na mistura de ovo e leite, e depois no gergelim. Se achar que o gergelim vai ficar na massa sem a necessidade de passar na mistura líquida, não precisa. Apenas passe o gergelim.

Asse no forno ou em fritadeira elétrica (Air Fryer). Como a massa e o recheio já estão cozidos, é preciso deixar tempo suficiente para dourar. Sirva com uma bebida saudável, evite refrigerantes para uma vida mais saudável.

Por Vânia nas categorias Light, Receitas. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Omelete de Tofu - Receita

Salada de Frango - Receita Light

Omelete de Clara de Ovo com Salsinha