Receita de Bem Casados

Faça você mesma os bem casados do seu casamento com esta receita fácil você poderá economizar além de deixar o seu casamento com a sua cara.

Receitas

A moda agora nos casamentos é a decoração DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo), mostrando o empenho dos noivos em deixar uma marca própria no casamento, onde tudo tem a cara dos pombinhos. Várias coisinhas bonitinhas desde um convite artesanal à decoração com flores do campo. Muitas noivas inclusive estão deixando para lá aquela famosa ida ao spa, ou dia da noiva, onde ficavam por conta de cabeleireiros, massagistas e maquiadores e fazendo sozinhas a sua própria maquiagem e cabelo. Claro que quanto mais os noivos colocam a mão na massa a chance de ter tudo personalizado e único aumenta, e os custos diminuem. Seguindo esta tendência, vamos ensinar a receita dos bem casados, para que mais um item do casamento possa ser feito por você mesmo.

Ingredientes

Bem Casados para um casamento DIY

  • 5 ovos inteiros
  • 6 colheres (de sopa) de açúcar
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó
  • 6 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher de manteiga (para untar)

Como Fazer o Pão de Ló

Separe a clara da gema, passe as gemas por uma peneira para que não dê cheiro de ovo na receita, e bata as gemas na batedeira,  coloque o açúcar e bata mais, até ficar mais claro. Reserve.

Numa peneira, passe a farinha e o fermento. Misture com delicadeza ao creme de gemas.

Bata as claras na batedeira para dar ponto de neve e depois misture com cuidado ao creme.

Espalhe em uma forma retangular untada e polvilhada com farinha de trigo, ou com papel manteiga e leve ao forno por apenas 15 minutos.

Ingredientes para o Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 gemas
  • 1 colher (de sopa) de manteiga
  • 1 xícara (de café) de licor de cacau
  • 3 colheres (de sopa) de suco de limão espremido e coado
  • 2 colheres (de sopa) de nozes moídas

Modo de Fazer o Recheio

Numa panela, em fogo baixo, misture o leite condensado, as gemas e a manteiga. Misture até virar um creme consistente. Desligue e adicione o limão, as nozes e o licor.

Montagem

Corte em círculos o pão de ló ou asse em forminhas individuais

Corte a massa em círculos, com cortadores apropriados, de 4 a 5 cm de diâmetro. Pegue um círculo, passe o  recheio e cubra com outra metade. Passe os bem casados no açúcar de confeiteiro. Embale com papel celofane e papel crepon por fora e amarre com fita de cetim.

Dica: Você pode assar a massa em forminhas de bolinhos individuais e cortá-la ao meio para rechear. Certifique-se apenas que a forminha é pequena para que o bem casado fique delicado.

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , , ,

Você vai gostar

Receita de Torta Holandesa

Quiche de Chocolate e Amêndoas

Bolo de laranja Sadia