Panquecas de Proteína – Receita

Receita saborosa de café da manhã light, essas panquecas de proteína são o jeito mais saudável e gostoso de começar o dia bem.

Light, Receitas

A receita de de hoje é ideal para um bom café da manhã light: panquecas de proteína. Ela é ótima para começar o dia bem, especialmente se você faz alguma dieta como a dieta da proteína, dieta para perder barriga, dieta do carboidrato, ou se apenas faz questão de ter uma boa refeição para dar aquele pique que a gente precisa pelas manhãs.

Veja abaixo os ingredientes e o modo de fazer dessa receita tão simples e gostosa.

Ingredientes

  • 1 xícara de aveia fina (Quaker ou Oatker)
  • 1 xícara de queijo cottage light
  • 1/2 xícara de claras de ovo
  • 2 colheres de sopa de leite desnatado
  • 1-2 colheres de sopa de proteína em pó ou whey protein (daquelas que se compra em farmácias)
  • Frutas – banana, maçã, mamão, ou qualquer outra fruta que você quiser

Modo de Preparo

Panquecas de proteína

Em um liquidificador (aliás, ter um bom liquidificador quando se faz dieta é essencial, pois precisará dele para quase tudo!), coloque a aveia, as claras de ovo, o queijo cottage, o leite, a proteína em pó e a fruta de sua preferência.

Bata bastante até a mistura ficar cremosa e tiver aparência de massa de panquecas. Se a mistura estiver muito grossa, adicione um pouquinho mais de leite ou água (faça isso aos poucos pra não correr risco da massa ficar aguada demais).

Aqueça uma frigideira (não-aderente de preferência) em fogo médio e coloque um pouco de óleo vegetal (canola, girassol ou soja), o suficiente para cobrir toda a superfície da frigideira.

Coloque 3 colheres de sopa da massa de panqueca na frigideira quente e faça movimentos giratórios para espalhar a massa no fundo da frigideira. Abaixe o fogo, cubra com uma tampa e deixe por 1 a 2 minutos (certifique-se de que não está queimando). Depois vire a massa e deixe fritar do outro lado por 1 a 2 minutos também. Não precisa virar jogando a massa pro alto, como vemos na televisão. Pode virar usando uma espátula, que é bem mais fácil. É claro que se você tiver habilidade pode fazer como os chefes da TV, especialmente se quiser impressionar alguém. (Risos…)

Retire as panquecas assim que estiverem com uma coloração dourada e deixe esfriar um pouco. Agora é só servir com frutas fatiadas ou chá gelado. Essa receita dará energia para começar bem o dia, além de satisfazer a fome por três horas, tempo até a próxima refeição.

Veja também duas outras receitas de café da manhã light: o omelete de clara de ovo com salsinha e a vitamina de frutas e proteína. A primeira receita você vê no link. Para a segunda, basta bater em um liquidificador um copo de leite desnatado, com frutas de sua preferência e a proteína em pó.

Por Paula nas categorias Light, Receitas. Tags: , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Omelete de clara de ovo com salsinha

Salada de Frango Light

Vitamina de Açaí