Ovo de Páscoa Trufado

Ovos de páscoa trufado são sempre mais sofisticados e são boa opção para presentear adultos que gostam de sabores mais marcantes por conter licor e mel no seu recheio.

Receitas

Está chegando a páscoa, aquela época do ano em que nos deliciamos com muito chocolate e presenteamos os entes queridos com essas delícias tão cobiçadas. Conheça e delicie-se com esta receita maravilhosa de ovo de páscoa trufado para você surpreender sua família e amigos!

Ingredientes

Ovo

  • 250 gramas de chocolate ao leite picado – Garoto e Lacta são boas marcas
  • Formas de ovo de páscoa

Recheio

  • 150 gr de chocolate meio amargo
  • 100 gr de chocolate ao leite
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 dose de licor de cacau (ou duas doses, se quiser um recheio mais forte)

Modo de preparo

Ovo

Derreta o chocolate em banho-maria e dê o choque térmico em uma pia. Com uma espátula de silicone mexa de um lado para o outro até conseguir uma temperatura entre morna para fria. Coloque na forma uma camada fina do chocolate. Dê algumas batidinhas na parte de trás da forma para tirar o excesso. Coloque no freezer por aproximadamente cinco minutos, retire e coloque outra camada fina de chocolate. Leve novamente ao freezer por mais cinco minutos (o chocolate vai secar). Depois disso, recheie e coloque de novo no freezer. Quando estiver um pouco duro, retire novamente e então finalize com mais uma camada de chocolate para cobrir o recheio. Devolva ao freezer por mais 10 minutos ou até que a forma fique esbranquiçada. Desenforme o ovo em cima de uma superfície seca ou em cima de um papel manteiga. Deixe secar. É normal o chocolate suar um pouco, por isso é necessário esperar até que ele seque completamente.

Atenção: Se o ovo amolecer é porque o choque não for feito corretamente e a
temperatura não estava adequada antes do chocolate ser colocado na fôrma.

Ovo de Páscoa Trufado

Ovo de Páscoa Trufado

Recheio

Derreta os chocolates em banho-maria. Enquanto estiver quente junte o mel, o licor e, por último, o creme de leite. Faça uma mistura homogênea e deixe esfriar completamente. Deixe no freezer antes de usar.

Você pode também usar brigadeiro como recheio do ovo de páscoa, fica a seu critério.

Por Paula nas categorias Receitas. Tags: , , , , , , ,

Você vai gostar

Ovo de Páscoa com manteiga de amendoim

Ovo de Páscoa Crocante

Ovo de páscoa com recheio de trufa