Ovo de Páscoa com Recheio de Trufa

A Páscoa está se aproximando! Veja aqui uma receita fácil de como fazer um delicioso ovo de chocolate trufado para presentear seus filhos e amigos, ou aquela pessoa especial.

Receitas

O Carnaval nem passou ainda, mas já tem muita gente pensando nos ovos de Páscoa. Nesta época do ano é inevitável pensar em chocolate. E os apaixonados por doce, principalmente os chocólatras, já ficam ansiosos antes da Quarta Feira de Cinzas chegar.

Mas se você pretende economizar esse ano, dando ovos de Páscoa caseiros para quem você gosta, realmente já é hora de pensar nisso. Com a crise vivida pelo país, o melhor é realmente economizar em tudo, e nada melhor que fabricar os próprios ovos de Páscoa, para presentear quem você ama sem gastar muito.

E você ainda pode aproveitar para ganhar um dinheiro extra no fim do mês, fabricando ovos de chocolate para vender. Vamos ensinar uma receita deliciosa de ovo de Páscoa com recheio de trufa, que é de lamber os dedos.

Faça os ovos, coloque em embalagens bem bonitas, que podem até ser personalizadas, e aproveite a Páscoa para ganhar um extra! Vamos à receita!

Ingredientes

Ovo

  • 1 kg de chocolate meio amargo ou ao leite (de acordo com sua preferência). Duas boas marcas de chocolate são a Garoto e a Lacta.

Recheio de Trufa

  • 1 kg de chocolate ao leite
  • 1 xícara de chá de cacau em pó
  • 1 colher de sobremesa de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de glucose de milho (Karo)
  • 200 ml de creme de leite de caixinha
  • 1 colher de sobremesa de essência de amêndoas (achada em mercados, lojas de doces, confeitarias ou supermercados)
  • 1 xícara de conhaque para dar aroma ao recheio

Modo de Preparo

Ovo de Páscoa Trufado

Delicioso ovo de páscoa com recheio de trufa

Ovo

Derreta o chocolate em banho maria, cuidando para não queimar. Pegue a metade do chocolate derretido e despeje em uma bancada, espalhe o chocolate com uma espátula, espere esfriar até atingir a temperatura de 27ºC (dica: coloque um pouco de chocolate na ponta da faca e veja se está endurecendo por igual e a aparência está brilhante).

Misture bem com a outra metade que ficou na vasilha. Numa forma própria para ovo de páscoa, coloque uma camada de chocolate e leve a geladeira por 2 minutos. Mexa sempre o restante que ficou na vasilha, para não cristalizar. Retire a forma com a primeira camada da geladeira e passe a segunda camada de chocolate, repetindo a operação. Passe o recheio trufado e cubra com mais uma camada de chocolate. Leve à geladeira por 5 minutos e depois desenforme.

Recheio de Trufa

Derreta o chocolate ao leite em banho maria. Aqueça separadamente (também em banho maria) o creme de leite, a manteiga sem sal, a essência de amêndoas e o conhaque. A glucose de milho não precisa ser aquecida. Misture tudo manualmente. Leve para geladeira e deixe gelar por 3 horas. Após esse período, retire da geladeira e recheie o ovo de páscoa. Se preferir, enrole para fazer trufas e rechear o ovo com bombons.

Por Paula nas categorias Receitas. Tags: , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Ovo de Páscoa com manteiga de amendoim

Trufas de chocolate

Ovo de Páscoa Trufado