Omelete de Forno

Uma omelete de forno bem caprichada é um prato e tanto para fazer quando não se tem muitas coisas na geladeira. Aprenda a fazer essa receita deliciosa.

Receitas

Com o advento das dietas à base de proteínas, um prato voltou à moda, a boa e velha omelete. Em muitas dietas é comum encontrar no cardápio a indicação de comer omelete, principalmente omelete de claras.

Isso é comum, pois os ovos são fontes de proteínas e uma ótima opção para quem segue este tipo de dieta. Principalmente as dietas para aumento de massa muscular. É comum que se diga para fazer uma omelete apenas com as claras, pois as gemas são calóricas e há sempre a polêmica de que são vilãs quando o assunto é o colesterol.

Mas hoje, vamos ensinar uma omelete de forno nada light! Ela é mais saudável pois é um prato assado, o que já diminuiu a gordura da fritura, mas por ser recheada não é um prato totalmente fitness.

Ingredientes

  • 150 gramas de presunto em cubinhos

    Omelete de forno

  • 150 gramas de queijo mussarela ou minas picado em cubinhos
  • 1/2 cebola picada em cubinhos
  • 1 tomate pequeno picado em cubinhos
  • 1 colher (de café) de fermento em pó para bolo
  • 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 150 ml de leite
  • 6 ovos inteiros
  • sal, orégano e cheiro verde a gosto

Modo de Fazer

Separe todos os ingredientes, e ligue o forno para que ele possa ir aquecendo enquanto a receita é preparada.

Numa tigela pequena coloque o leite e farinha de trigo e misture bem. Reserve.

Numa tigela grande coloque os ovos e misture com a ajuda de fouet (batedor manual). Quando estiver homogêneo, coloque o sal (uma pitada é suficiente, pois o queijo e o presunto já são salgados).

Adicione a mistura do leite com farinha e continue mexendo. Adicione os demais ingredientes, tomate, a cebola, o cheiro verde, presunto e queijo e por último o orégano e o fermento.

Você pode variar o recheio trocando o presunto por atum ou frango. Para quem não importa com gordices, o bacon sempre cai bem!

Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha. Coloque a massa na forma e leve ao forno. Para que a omelete fique num tamanho mais alto, utilize uma forma menor e mais funda. O fermento vai ajudar a fazer com que a massa fique macia.

Deixe no forno por cerca de meia hora e está pronto.

Essa receita é feita no forno convencional, para fazer no microondas é bom que se faça a receita pela metade e que coloque em uma forma maior para que a omelete fique mais baixa para que ela possa cozinhar melhor.

 

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: ,

Você vai gostar

Panquecas de Proteína - Receita

Receita de Almôndegas

Receita de Falso Lombo Recheado