Omelete de Clara de Ovo com Salsinha

Receita de café da manhã light, esse omelete de claras de ovo fornece proteínas saudáveis e energia para o seu dia.

Light, Receitas

O café da manhã é uma das principais refeições do dia. É ele que nos dá a energia necessária para fazer as atividades do dia a dia. Mas nem por isso é preciso se encher de calorias logo cedo. É possível se alimentar de forma leve e saudável logo pela manhã, e garantir os nutrientes necessários para começar bem o dia.

Nossa receita de café da manhã light é o omelete de clara de ovo com salsinha. Uma maneira leve e saudável de começar o dia com energia! Essa receita é excelente para quem está na dieta do carboidrato, dieta da proteína ou dieta para perder barriga, pois ela é balanceada, tem baixo teor calórico e contém poucos carboidratos. Além disso, as claras de ovo são uma excelente fonte de proteínas.

A receita é ideal para quem deseja ganhar massa muscular. Veja no fim do texto algumas dicas para aumentar ainda mais a quantidade de proteínas em seu omelete.

Além de tudo, ela ainda é bem fácil de fazer! Veja a receita!

Ingredientes

  • 1/2 xícara de claras de ovo (3 a 4 claras)
  • 3 colheres de sopa de salsinha picada
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • 3 colheres de sopa de queijo minas light ralado (ou qualquer outro queijo light)

Modo de Preparo

Omelete de clara de ovo com salsinha

Omelete de clara de ovo com salsinha e vegetais

  1. Aqueça uma frigideira em fogo médio e adicione 1 colher de chá de azeite de oliva para cobrir o fundo.
  2. Em uma vasilha, mexa as claras para que fiquem bem homogêneas.
  3. Despeje as claras de ovo sobre a frigideira aquecida e frite por 1 minutinho, mexendo a frigideira para que as claras fritem por igual.
  4. Adicione a salsinha e o queijo ao omelete na frigideira e mexa mais um pouco para espalhar bem.
  5. Dobre o omelete ao meio para formar um envelope sobre a salsinha e o queijo, e deixe fritar por mais uns 2 minutos.
  6. Sirva com torradas de pão integral light e suco de frutas, se desejar.

Se desejar, ainda pode acrescentar alguns vegetais à receita, como na foto ao lado. Pode-se incluir tomates, pimentão, cebola, cenoura, etc. É interessante variar um pouco a receita para não ficar enjoado de comer a mesma coisa todos os dias.

Mas cuidado para não acrescentar ingredientes muito calóricos a seu omelete. Nada de queijos gordurosos, presunto, ou outras carnes e embutidos. Procure sempre utilizar ingredientes com baixa caloria.

Algumas pessoas gostam de adicionar frango desfiado ao seu omelete, como uma carga a mais de proteína. Não é preciso, pois as claras de ovo já possuem bastante proteínas. Mas se desejar, pode colocar um pouco de frango, desde que em pouca quantidade, e sem molhos industrializados.

O peito de peru light também é uma boa opção para quem deseja incrementar o omelete e ainda aumentar o consumo de proteínas. Ideal para quem faz musculação em busca do aumento de massa muscular.

Por Paula nas categorias Light, Receitas. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Panquecas de Proteína - Receita

Quibe de vegetais com amêndoas

Salada de Frango Light - Receita

Comentários (1)

  • mari disse em 03/03/2011 às 10:25:

    muito bom, excelente opçao para pessoas como eu que vivo procurando cardapios variados para uma dieta saudavel.muito obrigado ,bjo. mari