Mousse de Morango Fácil

Até mesmo quem não entende nada de cozinha consegue preparar em casa um delicioso mousse de morango. Veja duas receitas simples e rápidas para iniciantes no mundo da culinária.

Receitas

O mousse de morango é uma sobremesa bem rápida e prática. Até as crianças (com a supervisão de um adulto) podem fazer a receita em casa. Para quem não sabe como preparar, separamos duas receitas bem simples: uma feita com gelatina e outra com a fruta. Ambas funcionam, desde que você siga as instruções e, claro, as quantidades.

Mousse de Morango Com Gelatina

A gelatina é bem versátil nessa receita porque dá sabor ao mousse e também deixa ele durinho. Quem não se importa com o sabor mais artificial pode aproveitar a praticidade. Os ingredientes necessários são:

  • 1 pacote de gelatina de morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 300 ml de água fervente
  • 1 pote de iogurte de morango

O modo de preparo mais rápido é dissolver a gelatina na água fervente até não haver mais pó e depois bater o líquido frio com os demais ingredientes. Basta colocar a mistura em um refratário, levar à geladeira até endurecer e servir decorado com morangos.

Se você fizer essa receita, vai reparar que depois de ir para a geladeira a gelatina vai se separar dos demais ingredientes, criando uma camada transparente do fundo. Por isso, eu acho que a melhor maneira de fazer é bater a gelatina já endurecida na geladeira com os demais ingredientes e depois levar para gelar de novo. Pode demorar um pouco mais, mas fica com um aspecto mais bonito.

Mousse de Morango

Mousse de Morango

Mousse de Morango Com a Fruta

Quem quer aproveitar todo o sabor da fruta vai gostar mais dessa receita, que leva morangos frescos. O gostinho é mais natural, porém a consistência é menos firme. Esse é um mousse cremoso, que não pode ser desinformado com um pudim. No entanto, fica bem saboroso. Para fazer em casa você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) e morangos picados
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite

Antes de fazer o mousse, deixe o morango picado no congelador. Isso vai ajudar a dar ponto no mousse. Também é legal deixar o creme de leite bem gelado antes de bater. O preparo é bem simples, basta bater tudo no liquidificador até ficar consistente. O tempo batendo é importante, porque vai definir a textura da sobremesa. Quanto mais você bater, mais durinho ficará o mousse.

Depois é só colocar em um refratário ou em tacinhas individuais e levar para gelar. Se você quiser acrescentar morangos picados na hora de servir, fica ainda mais gostoso. E na falta do morango fresco, que nem sempre é encontrado nos supermercados, você pode usar a polpa congelada.

Por Mila Silva nas categorias Receitas. Tags: , , , , , ,

Você vai gostar

Como Fazer uma Salada de Frutas Diferente

Chocolate Quente Cremoso de Microondas

Receitas de Sobremesas Fit