Mousse de Morango Fácil – Receita

Aprenda a fazer um mousse de morango bem fácil e rápido! Seus ingredientes são simples e em 15 minutos a receita está pronta.

Receitas

O mousse é o tipo de sobremesa que praticamente todo mundo gosta. Independente do sabor, seja de maracujá, limão, morango ou chocolate, é difícil conhecer alguém que não goste de comer um mousse. Mas o preferido de muita gente é o de morango. Ele reúne o sabor adocicado a um leve sabor azedo, que agrada a muitos paladares. Mas nem todos sabem fazer esta sobremesa.

Hoje vamos ensinar para você um mousse de morango bem fácil de fazer. Vamos à receita!

Mousse de Morango Fácil

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme leite
  • 1 pacotinho de Tang morango (suco em pó)

Modo de Fazer

Como você pode ver, são poucos ingredientes, e o modo de fazer também é bem simples e não tem muitos mistérios. Você vai bater no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite e o suco em pó (não precisa dissolver antes). Após bater tudo é só pegar e despejar em uma travessa molhada e levar para geladeira por aproximadamente uma hora ou mais. Agora, para decorar o mousse, use a criatividade. Você pode decorar com raspas ou pedacinhos de frutas. Usar o morango inteiro também é uma boa ideia para decorar seu doce.

Essa é uma forma de você fazer o seu mousse de forma bem rápida e prática. E caso você enjoe do sabor pode usar outros sabores de suco, como limão, uva, abacaxi, manga, entre outros.

E aí, o que acharam? Essa sobremesa é rápida e fácil, basta apenas juntar os 3 ingredientes, não precisa cozinhar, nem levar ao fogo. O rendimento desta sobremesa é de 5 porções. Ideal para receber aquela visita repentina.

Também vou passar outra opção de mousse de morango fácil. Quem sabe tente fazer os dois tipos e veja qual é melhor, não é mesmo?

O mousse de morango é uma sobremesa rápida de fazer e gostosa de comer

Mousse de Morango Fácil – Receita 2

Ingredientes

Você vai precisa dos seguintes itens:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 caixinhas de gelatina sabor morango
  • 250 ml de água

Modo de Fazer

Como vocês podem ver, são ingredientes bem fáceis de serem comprados. Já o modo de fazer também não é difícil. Primeiro você precisa esquentar a água. Logo após, dissolva os pacotes de gelatina na água quente e bata no liquidificador. Posteriormente, acrescente o leite condensado e o creme de leite e vá batendo até ficar espumoso. Depois é só despejar em uma tigela ou, se preferir, em tacinhas. Pronto, você leva para gelar por 2 ou 3 horas ou até ficar bem consistente.

O que acharam? Também é bem fácil de fazer e é uma sobremesa que você pode fazer para aquela visita que chegou à última hora. Bom apetite!

Por Angelica nas categorias Receitas. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Mousse de Morango Fácil

Massa Crepe de Palito

Pão de Queijo de Tapioca