Mousse de Maracujá

Aprenda uma receita fácil e rápida para a deliciosa mousse de maracujá que é a sobremesa preferida de muitos por seu sabor leve e suave.

Receitas

A mousse de maracujá é um dos doces mais queridos para sobremesas pois é suave e não muito doce, e seu gostinho azedinho e leve não é enjoativo. Pode ser servida em uma travessa grande ou em caso de festas, fica muito bonita para decorar a mesa se servida em mini copinhos, assim como é servido o brigadeiro de colher.  O doce é super famoso, mas não tem segredo, super fácil e rápida, a mousse de maracujá é garantia de uma sobremesa que agrada a todos.

Ingredientes

Mousse de Maracujá

  • 250 ml (um copo americano) de suco de maracujá ( o ideal é o suco natural, mas ok, se não tem o natural pode ser de polpa ou caixa)
  • 1 caixinha de gelatina sabor maracujá
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 litro de água

Modo de Fazer

Faça a gelatina, conforme orientação da caixinha, diluindo o pó em água quente, e ao invés de adicionar a parte de água gelada da receita tradicional, adicione o copo de suco de maracujá. Leve esta mistura ao liquidificador e bata com o leite condensado e o creme de leite.  Bata até formar um creme homogêneo. Sirva em taças ou uma tigela e leve à geladeira. Depois de gelado enfeite com sementes de maracujá e um pouco da polpa dele.

Dica 1: Para Mousse de limão, troque o suco e a gelatina pelo sabor limão e decore com raspas da casca do limão.

Dica 2: Pode ser servido no copinho de chocolate também que fica uma delícia!

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , ,

Você vai gostar

Receita de Pavê de Chocolate

Receitas de Sobremesas Fit

Creme de Confeiteiro e Creme Inglês: Dicas e Receitas