Massa Sem Carboidratos Para Pizza

Aprenda como fazer uma massa de pizza que não usa farinha de trigo e não tem nenhum carboidrato. Ela também não contém glúten e tem baixo índice glicêmico.

Light, Receitas

Já imaginou poder comer uma pizza sem se sentir culpada com a balança? Seria um sonho? Não! Isso é possível! Vamos ensinar a fazer uma massa de pizza com baixo teor calórico, que pode ser consumida até por pessoas em dieta.

A receita desta massa para pizza é feita sem carboidratos, é totalmente diet! Esta pizza sem farinha de trigo tem como substituição a fibra de soja. Ela pode ser consumida por quem quer perder peso, ter uma alimentação saudável, e é perfeita para quem está fazendo a dieta do carboidrato, dieta Atkins, dieta da proteína, ou dieta de South Beach. Por não conter carboidratos, ela tem um baixo teor calórico e não aumenta a glicemia bruscamente, podendo ser consumida também por pessoas diabéticas. Como a fibra de soja não contém glúten pode ser usada pelas pessoas celíacas que são alérgicas à proteína do glúten.

Então vamos à receita! Além de saudável, é fácil de fazer!

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 50 gramas de queijo parmesão fresco ralado
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor
  • 1 colher de sopa de fibra de soja SoyVida da Olvebra
  • 100 ml de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) de água
  • Sal a gosto

Modo de Fazer

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, até que a massa fique fina e homogênea. Coloque uma fina camada dessa massa em uma assadeira de teflon e asse em forno quente até ficar dourada, por aproximadamente 10 minutos. O resultado é uma massa fina, bem crocante e muito saborosa.

A massa está pronta! Agora é só colocar o molho de tomate e os ingredientes da cobertura que preferir e voltar ao forno por mais uns 5 minutinhos, só para aquecer a cobertura . O rendimento é de 1 pizza grande, que dá para umas 4 pessoas comerem.

Massa de pizza sem carboidratos

Massa de pizza sem carboidratos

Dica: Também pode cortar a massa em pedaços pequenos, depois que esta foi assada, e usar como biscoito. Fica ótima como base para canapés, patês ou simplesmente temperada com orégano e azeite.

Para que sua pizza seja totalmente light é importante que seu recheio não seja pesado e tenha alimentos com baixo teor calórico como uma pizza vegetariana ou a tradicional marguerita. Use um queijo magro para cobrir a massa e escolha ingredientes leves e com poucas calorias.

Veja também a nossa receita de pizza vegana, ideal para quem não come carne e alimentos de origem animal.

Saiba Mais Sobre os Carboidratos

O carboidrato é sempre visto como o vilão das dietas e tem a fama de engordar muito. A verdade é que carboidratos não devem ser consumidos em excesso, mas não se deve cortar totalmente da dieta. Ele é necessário para fornecer energia para o corpo realizar atividades básicas e, principalmente para quem pratica esportes ou outros exercícios físicos.

Uma dica é trocar os carboidratos refinados, chamado de farinha branca, pelos carboidratos integrais. Esses são ricos em fibras, por isso dão a sensação de saciedade, fazendo com que você come menos. Além disso, auxiliam no funcionamento do intestino.

À noite procure consumir carboidratos em quantidades menores e que tenham baixo índice glicêmico, assim a dieta não será afetada.

Por Paula nas categorias Light, Receitas. Tags: , , , , , , , ,

Você vai gostar

Pizza Light - Receita

Pizza sem glúten

Bacalhau à Rossini

Comentários (1)

  • CLAUDIO HENRIQUE DOS S SILVA disse em 21/11/2015 às 19:07:

    muto obrigado por essa dica, está de parabens!