Massa Crepe de Palito

Aprenda a fazer a tradicional massa de crepe! Veja também algumas dicas de recheios doces, salgados e lights.

Receitas

O crepe é um lanche muito famoso e continua na lembrança de muitas pessoas, que na infância ou mesmo na adolescência de divertiam comendo essa delícia. Hoje em dia, nas feiras de cidades do interior é muito comum ver as barraquinhas comercializando o crepe. E nas grandes cidades, o crepe vem sendo muito comercializado em shoppings. E não há adulto, criança ou adolescente que deixe de experimentar um crepe, independente do seu sabor, que hoje são muitos, doces ou salgados!

Agora, além de poder comer esse lanche na rua, você já imaginou poder fazer um crepe em casa? Algumas pessoas acreditam que seja muito difícil fazer a massa de crepe, mas não é. Vamos passar pra vocês como fazer uma massa de crepe que você pode fazer em casa, mas é importante que tenha na sua casa a máquina de fazer crepe elétrica ou do fogão.

Massa de Crepe – Receita

Ingredientes

Você vai precisa dos seguintes itens:

  • 4 copos de leite morno;
  • 4 copos de farinha de trigo;
  • 30 gramas de fermento para pão;
  • 3 colheres (de sopa) de maisena;
  • 2 colheres (de sopa) de margarina;
  • 2 ovos grandes inteiros;
  • 1/2 colher (de sopa) de sal.

Modo de Fazer

O modo de fazer é bem simples. Primeiro você vai dissolver o fermento em um pouco do leite morno, e depois, em um liquidificador, bata a farinha, a maisena, a margarina, os ovos, o sal, e por final acrescente o fermento dissolvido no leite. Posteriormente, coloque porções de massa na máquina de fazer crepe. Ok, agora está pronto! Agora é só rechear com o recheio que você preferir. Nós vamos lhe passar algumas opções.

Aprenda a fazer uma deliciosa massa de crepe. Veja também algumas opções de recheios

Opções de Recheios para Crepes

As opções de recheio são muitas, e podem ser doces ou salgadas. Dentre as opções salgadas temos a salsicha, queijo com presunto, provolone, queijo branco, carne moída, sardinha, ricota, etc. Faça de acordo com a sua preferência.

Dentre as opções doces você pode variar entre frutas diversas como maçã, banana, abacaxi, entre outras, ou pode escolher recheios ainda mais doces, como doce de leite, chocolate, brigadeiro, queijo com goiabada, etc. Quando rechear com queijo e goiabada, esta deverá ficar no meio, para não escorrer no palito quando aquecida. Os recheios são por sua conta. Invente novas opções e experimente!

E se você está de dieta, ou quer seguir uma alimentação mais saudável, com menos calorias, pode fazer o seu crepe com recheios mais lights. Você pode usar peito de frango desfiado, peito de peru, ricota, tomates, manjericão, espinafre, cenoura, dentre outras opções.

Obs.: A máquina de crepe no fogão custa em torno de R$ 100,00. Eu indico. Se fizer com cuidado não dá toda aquela sujeira que as pessoas comentam. E ainda economiza energia elétrica.

Por Angelica nas categorias Receitas. Tags: , , , , , , , ,

Você vai gostar

Receita de Bolo de Chocolate Recheado

Pão de Queijo de Tapioca

Receita de Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate