Lanche Fit: Opções Rápidas e Fáceis

O lanche entre as refeições principais é essencial para quem está de dieta. Porém, é preciso investir em alimentos saudáveis, nutritivos e com menos calorias.

Nutrição, Receitas

Para quer manter o corpo em forma, uma das maiores dificuldades são os lanches. Na hora do almoço e do jantar, normalmente fica mais fácil escolher o que comer. Já nas refeições intermediárias, costumam surgir dúvidas sobre quais são os melhores alimentos.

Se você está seguindo uma dieta, é fundamental comer a cada 3 horas. Nas refeições intermediárias, vale a pena tentar reduzir a quantidade de calorias e apostar em alimentos bem nutritivos.

Quem prefere lanchas em vez de jantar ou precisar comer algo mais substancioso depois da academia, a dica é combinar proteínas, carboidratos e vegetais ricos em substâncias benéficas. Um sanduíche feito com pão integral, carne magra, alface e tomate, por exemplo, é uma excelente opção.

Para facilitar sua vida, preparamos algumas opções de lanche saudável. Vale a pena ler também os textos sobre os lanches pré-treino e pós-treino.

Lanche Sem Glúten: crepioca de cacau

Para quem quer diminuir a quantidade de glúten ingerida diariamente, a tapioca é uma boa alternativa. Você pode fazer uma crepioca usando 2 claras de ovo e 4 colheres de goma para tapioca. Para deixar o lanche mais saboroso, a dica é usar um pouco de cacau em pó na massa e sementes funcionais como a chia e a linhaça. O recheio pode ser feito com frutas ou iogurte grego desnatado.

A crepioca de cacau é ótima para quem quer manter o corpo em forma.

A crepioca de cacau é ótima para quem quer manter o corpo em forma.

Lanche Sem Lactose: shake de banana

Os leites vegetais, feitos com sementes e cereais, são ótimos para quem não pode consumir lactose. O leite de amêndoas é uma das opções mais saborosas. Ele é feito com 1 copo de amêndoas e 4 copos de água. Basta deixar as amêndoas de molho de um dia para o outro e na manhã seguinte trituras com a quantidade de água indicada. Coe e guarde na geladeira por até 3 dias. A dica é bater esse leite com banana, um pouco de açúcar mascavo e acrescentar linhaça para ficar mais nutritivo.

Lanche Fitness: chips de batata doce

A batata doce é um ingrediente super famosos entre os preocupados com a saúde. Ela é muito nutritiva e mais benéfica para o organismo que a batatinha comum. Quem procura um lanche rápido pode fazer em casa o chips de batata doce, que fica muito gosto. Para fazer no microondas, corte as batatas em fatias bem fininhas usando um fatiador. Cubra o prato do microondas com papel toalha e coloque as fatias espalhadas, sem sobrepor. Ligue o microondas na potência máxima por 3 minutos. Depois vire as batatinhas e acrescente mais 2 minutos. Num saquinho plástico bem fechado elas ficam sequinhas por mais tempo e podem ser levadas na bolsa.

Por Mila Silva nas categorias Nutrição, Receitas. Tags: , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Lanche Pré-Treino: o que comer antes de ir para a academia?

Aveia, Linhaça, Quinoa e Chia: as Sementes que Fazem Bem

Receitas Com Frango e Batata Doce