Espaguete de Abobrinha

Aprenda a preparar uma receita super rápida de espaguete de abobrinha, ideal para quem está de dieta e precisa comer menos carboidratos.

Receitas, Vegetariana

Uma receita super gostosa e diferente é o espaguete de abobrinha. Ideal para quem é vegano e não come massa pronta pois tem ovos. O espaguete de abobrinha pode ser feito por quem também não é sequer vegetariano mas gosta de uma comida gostosa, bonita e saudável.

O espaguete de abobrinha pode ser feito de duas formas, com o ralador, ou máquina de espiralizar a comida, esse aparelho de fazer espaguete de abobrinha e espiralizar alimentos que se encontra a venda na internet. Com este tipo de cortador é mais fácil fazer grandes quantidades.

Uma adepta da dieta vegana é a atriz e modelo Yasmim Brunet, ela sempre dá dicas de comidinhas vivas como ela mesma gosta de dizer, se referindo que não há carne ou derivados animais.

Essa receita também é muito indicada para quem está seguindo a dieta low carb e que quer diminuir a quantidade de carboidratos do cardápio.

Ingredientes

spiralizer aparelho de fazer macarrão de abobrinha

Com a ajuda de um aparelho é possível fazer grande quantidade.

 

  • 3 abobrinhas grandes
  • água
  • sal a gosto
  • molho a gosto

Modo de Fazer

O espaguete de abobrinha é muito simples de fazer. O segredo é como cortar a abobrinha. Se você tiver o Spiralizer que é uma máquina de espiralizar alimentos, passe a abobrinha por ele, e você terá abobrinha como macarrão espaguete. Se você não tiver, passe a abobrinha pelo ralador, importante que o ralador seja bom e que rale comprido. Rale a abobrinha no comprimento dela.

Ou então corte com uma faca bem afiada a abobrinha em tiras seguindo o comprimento dela. Mas essa técnica é mais trabalhosa. Sempre trabalhe com a abobrinha crua.

Depois coloque para ferventar numa panela com água e sal por três minutos apenas para ficar mais macia.  É possível colocar para ferver no microondas também.

Sirva com o molho que preferir. Se não for vegetariano ou vegano, o velho e bom molho à bolonhesa é uma boa sugestão. Outra boa opção são os vários tipos de molhos brancos ou molho de tomate gourmet caseiro ou usar atum.

Por Vânia nas categorias Receitas, Vegetariana. Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Você vai gostar

Receita de Escondidinho Vegetariano

Molhos Escuros para Carnes

Molho de Tomate Caseiro Gourmet