Coxa de Frango Para Dieta Low Carb

Você sabia que a coxa de frango é uma ótima opção de proteína com alto valor biológico para sua deita low carb? Saiba mais sobre os benefícios do alimento e veja como preparar uma deliciosa receita.

Dietas, Receitas

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a dieta low carb não é sem carboidratos. Na verdade, o cardápio passa por uma redução na quantidade de carboidratos que são ingeridos por dia, com prioridade para os alimentos com baixo índice glicêmico.

As proteínas e as gorduras também são importantes nessa dieta, porque oferecem a energia necessária para o funcionamento do organismo.

Outro erro comum em relação à dieta low carb é pensar que você só vai comer peito de frango e batata doce. A variedade de alimentos é fundamental para suprir todas as necessidades de nutrientes do corpo, então não adianta ingerir dois ou três tipos proteína e carboidrato complexo.

A lista de ingredientes do seu cardápio deve incluir: peixes, abóbora, mandioquinha, abacate, alguns tipos de queijo, couve-flor, cogumelos e sementes oleaginosas.

Coxa de Frango

A coxa de frango é outra ótima opção de proteína, mais adequada para o cardápio low carb que o famoso peito de frango. Por conter mais  gorduras que o peito, a coxa conta com os lipídios necessários para fornecer energia ao organismo na falta de carboidratos. Esse pedaço do frango também é uma proteína com alto valor biológico, além de conter selênio, vitamina B e antioxidantes. E não é só o frango que guarda todas essas qualidades.

Outras aves, como o peru, têm coxas apetitosas e estrategicamente interessantes em uma dieta com redução de carboidratos.

Coxa de Frango Low Carb

Aprenda a fazer uma deliciosa coxa de frango para sua dieta low carb

Receita Low Carb

Para fazer a coxa de frango low carb, separe os seguintes ingredientes:

  • 6 coxas de frango
  • 3 dentes de alho
  • pimenta do reino a gosto
  • sal
  • orégano
  • 3 colheres (sopa) de azeite

A carne da coxa já tem boa quantidade de gordura, então é melhor tirar a pele. Depois disso, tempere os pedaços com os dentes de alho amassados, pimenta do reino a gosto, sal, orégano e azeite. Caso queira, você também pode usar outros temperos que agradem o seu paladar como cominho, sementes de coentro, açafrão e tomilho.

Coloque os pedaços de frango de temperados em um recipiente com tampa e deixe descansando por pelo menos 2 horas na geladeira. Quanto mais tempo as coxas marinarem no tempero, melhor será o sabor. Assim fica mais fácil diminuir a quantidade de sal, que pode ser prejudicial para a saúde.

Depois coloque os pedaços em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180º C. O tempo varia, mas leva em média de 45 minutos a 1 hora para que as coxas de frango fiquem douradas e crocantes. Observe e retire do forno quando elas parecerem prontas.

Por Mila Silva nas categorias Dietas, Receitas. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Dieta das 3 Maçãs por Dia

Dieta Dissociada

Como Funciona a Dieta Low Carb?