Como usar proteína de soja na dieta

Proteína de soja tem benefícios: veja quais são , como preparar a soja e duas receitas de hamburger e salada com esta grão

Nutrição, Receitas

A soja vem ocupando espaço na mídia por ser rica em proteína, fibras e antioxidante. Da mesma forma, já foi até chamada de ‘grão mágico’, por possuir uma série de benefícios ao corpo. Ela pode ser comercializada em diferentes formatos.  Na forma de grão, proteína isolada, proteína texturizada, leite, edamame.

Os especialistas recomendam seu uso para o emagrecimento. Os vegetarianos há muito tempo vem usando a proteína de soja em seu cardápio, porque também é uma ótima opção na substituição da proteína animal. A glutamina e arginina presentes na composição da soja ajudam a promover a queima de gorduras através da aceleração do metabolismo. E ainda por ser rica em fibra ela ajuda a regular o intestino.

Benefícios e seu uso na dieta

Outro componente importante na soja é a isoflavona que mantém o corpo livre de radicais livres, como o câncer por exemplo. As pessoas que tem colesterol ruim também podem acrescentar a proteína de soja em sua dieta. Ela também é absorvida facilmente por conter um grande valor biológico.

Para quem deseja emagrecer ela é recomendada no pós-treino, pois ajuda na recuperação muscular. Desta forma, existem muitas dietas com a proteína de soja e mostrando exemplos de pessoas que conseguiram emagrecer. Há também biscoitos de soja que são uma boa opção de lanche.

Como preparar a soja

Aqui você pode ver um vídeo explicando como preparar a proteína de soja. Não existe mistério. A proteína de soja é encontrada facilmente em lojas de produtos naturais.

Opção de dieta

  • A soja ajuda a emagrecer

    Café da manhã – Iogurte com cereal matinal integral e maça

  • Lanche da manhã – Bebida de soja e laranja
  • Almoço – Salada de soja cozida ao vinagrete, arroz integral, filé de frango grelhado, feijão e couve refogada.
  • Lanche da tarde – Bebida de soja de morango e torrada com geleia orgânica
  • Jantar –Strogonoff de soja, arroz branco e mamão.

Receitas com soja

Hambúrguer de soja.

Você vai precisar de: 1 xícara de proteína de soja; 2 copos de água morna; 1 ovo; sal, pimenta do reino branca e cominho a gosto; 2 dentes de alho amassados; 3 colheres de farinha de trigo; 2 colheres de farinha de rosca; 1 colher de cheiro verde picado; 1/2 xícara de cebola ralada; 1 colher (café) de orégano; óleo de cozinha.

Para fazer: primeiro hidrate a proteína na água morna por 20 minutos; escorra toda a água e esprema bem o excesso de água e misture os demais ingredientes; modele os hambúrgueres; coloque para assar ou frite em um pouco de óleo.

 Salada light de soja com erva doce.

Você vai precisar de: 300g de soja em grãos cozida sem casca; 1 xícara (chá) de erva-doce picada; 2 dentes de alho picados; sal e pimenta-do-reino a gosto; 200g de cenoura cozida picada; 150g de vagem cozida em pedaços pequenos; 2 colheres (chá) de maionese de tofu; 1 cebola picada; 100g de ervilhas frescas cozidas; 1 colher (sopa) de salsinha picada; suco de 1 limão.

Para fazer: primeiro cozinhe a soja partida sem casca na panela de pressão com água, sal e alho por cerca de 30 minutos; quando estiver pronto, escorra e espere esfriar; em uma saladeira, coloque a soja, a cenoura, a vagem, a ervilha, a erva-doce, a cebola e a pimenta; mexa delicadamente; acrescente o suco de limão, a maionese de tofu e torne a mexer; salpique a salsinha e sirva gelada.

 Fonte das receitas: https://familia.com.br

Por Angelica nas categorias Nutrição, Receitas. Tags: ,

Você vai gostar

Panquecas de Proteína - Receita

Bebida Láctea não é Iogurte: Receita fácil de Iogurte Natural

Lanche Fit: Opções Rápidas e Fáceis