Como Fazer Pipoca Doce

Aprenda a fazer a pipoca doce caramelizada de pipoqueiro. Conheça as dicas para que ela não cristalize e fique soltinha.

Receitas

Pipoca doce de barraquinha de pipoqueiro é uma das receitas bobas que muita gente não sabe copiar. Pois acaba deixando o açúcar cristalizar e não fica bom.

Aqui, o segredo é usar a água e o leite de coco. Outra dica é usar o corante alimentício para fazer ela ficar colorida. O mais usual é o corante vermelho, mas pode-se usar outras cores também, como azul por exemplo.

É possível usar açúcar colorido ou até mesmo um pouco de groselha para dar esta cor. Quem gostar dela branquinha, é só não usar o corante.

Algumas pessoas preferem usar o açúcar mascavo, e neste caso ela vai ficar um pouco moreninha. E para quem é chocólatra e sempre quer colocar chocolate em tudo é só dividir a quantidade de açúcar com Nescau ou outro semelhante.

Essa receita é para ser feita exclusivamente na panela e não o microondas.

Ingredientes

Pipoca doce caramelizada como de pipoqueiro da rua!

  • 1/2 xícara (de chá) de açúcar cristal ou refinado
  • 1/2 xícara (de chá) de água filtrada
  • 1/4 de xícara (de chá) de óleo de soja
  • 1/2 xícara (de chá) de milho para pipoca
  • corante alimentício (opcional)
  • 1 colher (de sopa) de leite de coco

Modo de Fazer

Em uma panela funda, coloque todos os ingredientes e com a ajuda de uma colher de pau misture todos os ingredientes.

A calda do açúcar com a água vai começar a engrossar, misture até que o milho comece a estourar. Esse processo demora um pouco, cerca de 15 minutos. Pois no começo ficará muito aquoso.

Quando a calda começar a ferver e ficar mais encorpada, o óleo vai se separar do caramelo e o milho vai começar a estourar, assim que estourar o primeiro milho, tampe a panela.

Se usar a pipoqueira não pare de mexer para que não queime. Em caso de usar a velha técnica de sacudir a panela com o auxílio de um pano, tome muito cuidado para não se queimar. Certifique-se que a panela esteja muito bem vedada para que a calda não derrame nas suas mãos.

Quando perceber que a pipoca não está mais estourando, desligue o fogo. Espere esfriar um pouco e enquanto espera esfriar, misture a pipoca para que ela não fique grudada e está pronto! Uma deliciosa pipoca doce caramelizada!

Por Vânia nas categorias Receitas. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Receita de Pudim de Maria Mole - Fácil

Trufas de chocolate

Bolo de laranja Sadia