Como Fazer Onion Rings: Os Anéis de Cebola Empanados

Aprenda a fazer as deliciosas cebolas empanadas dos restaurantes fast foods, as famosas Onion Rings.

Nutrição, Receitas

As cebolas por muito tempo não eram bem vindas por muitas pessoas. Eram jogadas para escanteio nos pratos, ou então os pedidos já vinham com uma ressalva: sem cebola, por favor! Mas isso mudou quando as pessoas conheceram as Onion Rings, os famosos anéis de cebola empanados.

As Onion Rings são bastante conhecidas nos Estados Unidos, mas tem ganhado público no Brasil recentemente. Conta a história que elas foram criadas nos primeiros anos da década de 1930 por Royce Hailey o mesmo que havia inventado o sistema de vendas Drive-Thru anos antes. Mas parece que não foi mérito dele e sim um boa dose de sorte, pois na verdade um cozinheiro de sua lanchonete sem querer deixou cair rodelas de cebola numa mistura com farinha, e imediatamente jogou-as na frigideira para ver no que dava e saíram de lá as douradas e deliciosas onion rings, os anéis de cebola à milanesa. Hoje elas estão presentes em muitas redes de fast food como as do Burger King.

Vamos então à receita!

Ingredientes

Onion Rings, as cebolas empanadas do Burger King

  • 1 cebola grande cortada em rodelas de espessura média
  • 1 colher (de chá) de fermento em pó – do tipo Pó Royal
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 1 ovo
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 1 1/4 xícara (de chá) de farinha de trigo sem fermento
  • farinha de rosca para empanar
  • óleo para fritar

Como Fazer

Pegue as fatias de cebolas com as mãos e separe as rodelas e reserve. Em uma tigela misture a farinha, o sal e o fermento. Passe as fatias de cebola na farinha seca e reserve. Nesta mesma tigela de farinha, adicione o ovo e o leite e misture bem até ficar homogêneo e reserve. Num prato raso coloque a farinha de rosca.

Agora monte um esquema de produção em massa! Coloque a cebolas, a massa de farinha, uma peneira e a farinha de rosa alinhados e mãos à obra. Pegue os anéis sujos de farinha seca, mergulhe na massa de farinha, coloque para escorrer numa peneira e depois passe na farinha de rosca. Depois frite os anéis no óleo até ficarem dourados. Vire de um lado e do outro, retire com uma escumadeira e coloque em uma travessa com papel toalha para que o óleo seja absorvido. Pronto!

Sirva com o molho de sua preferência!

Por Vânia nas categorias Nutrição, Receitas. Tags: , , , ,

Você vai gostar

Receitas Fáceis com Cebola

Receita de Arroz de Forno Cremoso com Frango

Pizza de Liquidificador